Com a chegada do período chuvoso, a secretaria Municipal de Obras de Canindé de São Francisco decidiu ampliar e acelerar os trabalhos de conservação e limpeza do município.
A chuva, apesar de ser o fenômeno mais apreciado e esperado pela população sertaneja causa, além de fartura na mesa do produtor rural, preocupação para os gestores municipais. Muitas chuvas podem causar alagamentos, entupimentos na rede de escoamento de águas fluviais e no sistema de esgoto, queda de árvores, possíveis rompimento de barragens, surgimento de buracos em ruas e avenidas, enfim, uma série de problemas aos munícipes. Para a Saúde Pública o período de chuvas também é motivo de atenção redobrada. É justamente nesta época que aumenta a proliferação de mosquitos, dos criadouros do Aedes aegypti, principal transmissor da dengue, do zika vírus, da febre amarela e da chikungunya.
Para melhorar a higiene, a boa aparência urbanística e a manutenção de praças, ruas e logradouros municipais, a Secretária de Obras de Canindé realiza diariamente vários serviços: “Neste período de chuva redobramos os cuidados e intensificamos as nossas ações. Otimizamos a coleta de lixo domiciliar, a varrição de ruas e avenidas, remoção de entulhos, serviço de jardinagem, desobstrução de esgotos, a recuperação da malha viária na sede e na zona rural, a terraplanagem e conservação das estradas em todo município e também executamos serviços de pintura de meio fio e da sinalização das vias públicas”, revelou Nelson Araújo, secretário municipal de Obras.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Canindé do São Francisco