O prefeito Júlio Nascimento esteve reunido na manhã desta terça-feira (21) com o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, para discutir as ações do projeto Vai Turismo: Rumo ao Futuro que serão implementadas em São Cristóvão a partir deste ano. Um dos destaques da reunião foi a adesão do município ao Del Turismo, uma iniciativa que tem como foco principal o desenvolvimento do turismo sustentável.
São Cristóvão, que integra o projeto Vai Turismo, agora também contará com as diretrizes do Del Turismo. Essa rede, criada em 2018, reúne entidades públicas e privadas em todo o Brasil para promover práticas sustentáveis no turismo, oferecendo intercâmbio de experiências com municípios e instituições da Alemanha, além de treinamentos voltados à sustentabilidade e governança local.
Durante o encontro, o prefeito Júlio Nascimento destacou a importância de fortalecer o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e cultural. “Estamos em uma gestão de continuidade e precisamos reconhecer os esforços que foram feitos nos últimos oito anos para consolidar São Cristóvão como um dos principais destinos turísticos de Sergipe. Com a adesão ao Del Turismo, vamos aprimorar ainda mais nossas estratégias para unir sustentabilidade e valorização do nosso patrimônio histórico e cultural, gerando impacto positivo na vida dos sancristovenses”, afirmou o prefeito.
Prefeito Júlio Nascimento e o coordenador de Turismo do município, Kaio Rocha
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, elogiou os avanços que São Cristóvão tem alcançado no setor turístico. “Pude participar neste mês do projeto Cidade Seresta, e fiquei muito feliz pelo impacto positivo. São Cristóvão está bem à frente das demais cidades e a tendência é só crescer”, acrescentou o presidente.
Presidente da Fecomércio, Marcos Andrade (ao centro da imagem)
Vai Turismo
O projeto “Vai Turismo: Rumo ao Futuro” é uma iniciativa desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em parceria com o Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac, o Governo de Sergipe, o Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (CETUR), e prefeituras municipais. Seu objetivo principal é impulsionar a economia de cidades do interior sergipano por meio da valorização do turismo, fortalecendo a capacidade de recepção e atração de negócios.
Além de São Cristóvão, os municípios de Laranjeiras, Itabaianinha e Tobias Barreto também integram o projeto, ampliando o alcance das ações no estado.
Por Yago de Andrade Santos
Fotos: Dani Santos