No final da tarde dessa quarta-feira, 17/5, o vice-prefeito Chicão Almeida se reuniu com os secretários Luiz da Decon, de Obras e Serviços Urbanos, e Genivaldo Menezes, de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, a representante do departamento jurídico, advogada Rose Ferreira, e representantes do Departamento do Meio Ambiente, Diogo Santos e Willame Andrade, para tratar das podas de árvores na cidade e assuntos referentes ao meio ambiente. A reunião contou com a presença do vereador João Fontes Jr.
Sobre as podas ficou decidido que será feito um mapeamento, de responsabilidade do Departamento do Meio Ambiente, para sinalizar que árvores precisam ser podadas ou cortadas, por algum tipo de doença ou possível risco de acidente devido à rede de fiação elétrica. O mapeamento será enviado à Secretaria de Obras, que ficará responsável pela execução do serviço. Além disso, o uso de agrotóxicos para combater os matos está suspenso. Será pesquisada uma forma de combate natural, a exemplo da manipueira, já usada em outros municípios.
Sobre a Reserva da Fonte da Mata ficou decidido que serão confeccionadas placas a serem afixadas ao redor da lagoa ali existente, informando tratar-se de água imprópria para o banho e para o consumo, além de ser disponibilizado um vigilante para o local.
Por Jú Gomes