Desde janeiro, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou o calendário vacinal no município, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Em março, o auditório da SMS se tornou um ponto de vacinação, no entanto, devido à liberação para o retorno dos eventos, desde o início de novembro, as vacinas que antes eram aplicadas na secretaria passaram a ser administradas na Unidade Básica de Saúde Walter José de Oliveira.
A UBS fica próxima à Secretaria de Saúde e é conhecida como “Posto de Saúde da Sede de Socorro”. Assim, todas as pessoas que receberam a primeira ou segunda dose do imunizante contra a Covid-19 na SMS, quando estiver no prazo, podem ir até ao posto da Sede para tomar a segunda ou a terceira dose. O posto também atende e dá assistência a toda a população da sede.
O município de Socorro conta com 20 pontos fixos de vacinação, que funcionam das 8h às 12h, com exceção da UBS Maria Helena, localizada no Marcos Freire I, que vacina pela manhã e também à tarde, das 13h às 16h. Além disso, acontecem, esporadicamente, os Mutirões de Vacinação no período da noite, das 18h às 21h, visando atender a população que trabalha durante o dia. “Ressalto que é de suma importância as pessoas que já tomaram a primeira dose, e aqueles que estão no grupo prioritário para receber a terceira dose, completem seu esquema vacinal para garantir a efetividade da vacinação”, destaca a gerente de Imunização, Rani Kelle Correia.