Obra esperada há anos vai melhorar tráfego e garantir mais segurança aos moradores
Atendendo a um antigo pedido dos moradores, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro deu início, nesta quarta-feira (23), ao recapeamento de ruas no bairro Marcos Freire II. A obra representa um investimento de mais de R$ 1 milhão e tem como objetivo melhorar as condições de tráfego e garantir mais qualidade de vida à população. A autorização para o início dos trabalhos foi dada pelo prefeito Samuel Carvalho e pelo secretário de Infraestrutura, Rosman Pereira, durante solenidade realizada na rua Perimetral D, uma das vias contempladas com o novo asfalto.
“Os moradores do final de linha aqui do Marcos Freire II estão muito felizes com a realização dessa obra tão importante. A última intervenção completa dessas ruas foi feita no ano de 2009, então tem 16 anos que os moradores aguardam. Esse é mais um presente para o povo socorrense, nesse mês recheado de surpresas e muitas entregas, porque é o mês de aniversário do município, mas quem ganha o presente é o povo de Socorro”, relatou o prefeito Samuel Carvalho durante a solenidade, que compõe a programação especial alusiva aos 161 anos da emancipação política do município.
Nas ruas contempladas pela obra, será realizada a fresagem, que é o processo de remoção da camada asfáltica antiga para, em seguida, aplicar um novo revestimento. Embora a região já conte com pavimentação, muitas dessas vias não passam por recapeamento completo há anos, o que tem provocado o surgimento frequente de buracos e comprometido a mobilidade.
O secretário de Infraestrutura do município, Rosman Pereira, reforçou que os serviços executados representam um esforço da gestão em dar qualidade de vida à população. “Nós vamos fazer uma obra essencial em uma região onde, constantemente, se fazia ações de tapa-buracos, mas não resolvia o problema de forma definitiva. Algumas ruas nós vamos fazer também alguns reparos no sistema de drenagem e depois colocar todo o recapeamento asfáltico, porque a gente vai ter aqui um verdadeiro tapete”, disse
Longo tempo de espera
Os moradores que acompanharam a solenidade de assinatura da ordem de serviço e o início das obras relataram não só a satisfação com a chegada do recapeamento, mas também os transtornos vividos no dia a dia, como buracos, dificuldade de acesso e a má conservação do asfalto.
Bernadete Tavares da Silva reside na localidade há mais de 40 anos e afirmou que a região é um paraíso para ela, mas precisava, urgentemente, passar por melhorias. “É só dar uma voltinha por aqui para ver os buracos, é cada buraco que eu vejo a hora dos carros caírem dentro, então estava precisando, a gente estava aqui abandonado”, disse ela ao afirmar que está feliz com a chegada da obra.
Já Angélica Eurides, também moradora da região, explicou que o problema se arrasta há anos. “A minha rua está realmente precária, não é de hoje, não é de ontem, é de muito tempo. Na minha porta tem um monte de buracos, na verdade, crateras. E quando é esse tempo de chuva, ela fica inabitável. Não tem como entrar, nem tem como sair, nem estacionar carro”, desabafou a moradora.
Ana Lícia dos Santos, por sua vez, aproveitou para parabenizar a gestão municipal pela iniciativa. “Aqui estava precisando mesmo dessa ajuda que está chegando, estou muito feliz, parabéns para o nosso prefeito, estou feliz com a atitude dele. Vai ajudar muito, principalmente porque estávamos precisando há muito tempo e agora chegou um prefeito para fazer”, celebrou.
Ruas contempladas
Serão beneficiadas 20 ruas e cinco travessas do Marcos Freire II, incluindo a Avenida A 23, Avenida A 27, Rua 72, Rua 73, Rua 75-77, Rua 75-78, Rua 76, Rua 80, Rua 83-79, Rua 85-81, Rua 86-81, Rua 87, Rua 87-82, Rua Irmã Dulce, Rua Perimetral D, Rua Iara Oliveira Bittencourt, Rua Alair de Carvalho dos Santos, Rua A 26, Rua A 26A e Rua A 26B, além das travessas que também receberão o novo asfalto.
Foto: Milton Carvalho
Fonte: Assessoria de Comunicação