quarta-feira, 10, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de Socorro entrega revitalização da iluminação no trecho da BR-235 que dá acesso ao município

2 de julho de 2025
in Municípios
0
Prefeitura de Socorro entrega revitalização da iluminação no trecho da BR-235 que dá acesso ao município
Share on FacebookShare on Twitter

Ao todo, a região recebeu 18 novos postes e 208 luminárias em LED

Deixando para trás anos de escuridão, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, entregou nesta terça-feira (1) a revitalização da iluminação pública no trecho que vai do viaduto da BR-101 até a divisa entre os municípios de Aracaju e Socorro. A obra, que representa um investimento de R$ 879 mil em recursos próprios, atende a uma demanda antiga da população, que aguardava essa melhoria há mais de dez anos. A entrega também marca o início das comemorações pelos 161 anos de emancipação do município, que contará, ao longo de todo o mês, com uma programação especial de ações e novas entregas para a população.

Na localidade, foram removidas 118 lâmpadas avariadas e substituídos postes que apresentavam danos estruturais. Ao todo, a região recebeu 18 novos postes e 208 luminárias em LED, tecnologia que oferece maior durabilidade e eficiência energética. A iniciativa contribui diretamente para a segurança de pedestres e motoristas, além de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida de quem vive e trabalha no entorno.

Após uma contagem regressiva, as luzes foram acesas com a ordem do prefeito Samuel Carvalho, que reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar daqueles que transitam na via. “Dando início às atividades de 161 anos do aniversário de Socorro, estamos aqui entregando uma obra muito importante, avaliada em quase R$ 900 mil, que é a revitalização da iluminação nas mediações aqui da BR-235. Esse era um serviço muito aguardado, há anos as pessoas viviam na escuridão e hoje estão aqui, em plena luz”, disse o prefeito Samuel Carvalho. 

“Foi feita a troca de vários postes, que já estavam com o prazo de validade vencido, poderiam correr um risco, se ali eles continuassem. Também foram trocadas várias lâmpadas, vários braços e uma quantidade significativa de fios. Foi um trabalho muito bem feito, a localidade estava na escuridão há anos, e essa entrega vai beneficiar aquelas pessoas que vêm de bicicleta, aquelas pessoas que vão a pé ou mesmo de carro, porque às vezes as pessoas estão cruzando a BR e a escuridão acaba causando vários acidentes, como já houve aqui”,  pontuou o secretário de Serviços Urbanos, Alcides Júnior. 

César Alcântara trabalha há 11 anos em uma distribuidora instalada na localidade, e relatou as dificuldades enfrentadas devido à escuridão. “À noite, quando saio do trabalho, é tudo escuro, o que dá margem para a criminalidade agir, e com a iluminação a gente já fica mais atento, dará até a oportunidade das pessoas fazerem caminhada, porque antes só faziam caminhada aqui de manhã e à tarde. Eu estava até falando com os colegas, como eu moro aqui próximo, dá pra ir caminhando pra casa e já evitar transtorno com o ônibus. Para mim e para os colegas, isso vai ser muito bom, muito bom mesmo”, relatou animado. 

Demanda antiga

Durante anos, as luzes foram, aos poucos, apresentando avarias e se apagando, e o serviço de troca não foi efetuado, chegando ao ponto em que todo o local ficou no escuro. A responsabilidade pela revitalização da iluminação desse trecho chegou a ser alvo de questionamento judicial. Em 2023, o Ministério Público do Estado de Sergipe ajuizou uma Ação Civil Pública, reconhecendo que a instalação, manutenção e melhoria da iluminação pública seriam de responsabilidade do município. Apesar disso, a antiga gestão não tomou as providências necessárias para resolver o problema.

No dia 3 de abril de 2025, o prefeito Samuel Carvalho assinou a ordem de serviço para a revitalização da iluminação do trecho, e, três meses depois, a entrega foi feita para a população.

Foto: Bruno Anderson e Milton Carvalho

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Notícias Relacionadas

Prefeito Samuel Carvalho lança programa ‘Alô, Comunidade’ com ampla participação popular no Santa Ce...

Areia Branca garante vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos

Estância abre Refis 2025 com descontos de até 100% em multas e juros

Lagarto celebra padroeira Nossa Senhora da Piedade com grande programação festiva

Moradores da Praia do Saco comemoram pavimentação asfáltica realizada pelo Governo do Estado

Governo de Sergipe apoia realização da 10ª edição do ‘Moda Mix’ em Itabaianinha

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato