Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal da Educação, entregou mais uma unidade escolar, com o objetivo de reduzir o número de crianças do cadastro reserva. Desta vez, a comunidade do bairro Marcos Freire II foi a agraciada, recebendo o anexo da Escola Municipal Professora Maria Cristina dos Santos Amaro, um prédio com capacidade para receber cerca de 300 alunos, do Pré I ao 4º ano do Ensino Fundamental.
A pequena Ana Julia, de 7 anos, não parava de pular e de sorrir durante a entrega da unidade, que viabilizou o seu retorno às salas de aula. Sua mãe, Sylmara Nogueira, comemorou a inauguração. “Hoje, graças a Deus, estou com o coração aliviado, porque minha filha saiu do cadastro reserva. Durante esse tempo todo a gente fica correndo atrás de benefícios, saúde e educação para os nossos filhos e hoje consegui uma vaga para ela, estou muito feliz por esse dia, por essa inauguração tão esperada, não só para mim, mas também para ela, que está muito feliz por esse momento de estar aqui”, afirmou.
O prefeito Samuel Carvalho também celebrou a entrega, que é a quinta desde o início da gestão. “Temos profissionais qualificados, mas faltava um prefeito no chão da escola, para ver quais as verdadeiras demandas e agir no cerne do problema. Se identificamos que faltavam vagas para as crianças, estamos trabalhando para entregar anexos, alugar locais que podem servir de escola, construir novas salas. Estamos cuidando do alicerce, das nossas crianças, para garantir o melhor futuro”, pontuou o gestor.
Em tom de emoção, a secretária Adriana Carvalho discursou reforçando seu compromisso com a pasta e com as crianças. “Somos um time, um time que está trabalhando muito, se esforçando diariamente, e que já está colhendo frutos. Quando assumimos a gestão, identificamos esse prédio, onde antes funcionava uma escola particular e tinha uma estrutura ideal para receber as nossas crianças, então não excitamos ao alugar. Hoje estamos aqui, entregando ele, já com os alunos em sala de aula, alegria imensa”, celebrou.
“A necessidade de novas vagas era imperativa, a Escola Cristina Amaro e a Rizonete Silva eram as únicas escolas aqui dessa região. Então sempre tivemos uma grande demanda, todos os anos os diretores ficavam com a mão na cabeça, procurando onde colocar as crianças. Então este momento onde estamos aqui para inaugurar esse anexo, é um momento muito importante, onde a gente vê que a educação está sendo valorizada”, disse Rosilda Santos, diretora da unidade.
Por Assessoria de Imprensa