quarta-feira, 10, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de Socorro e Governo Federal entregam empreendimento das Mil Casas

13 de abril de 2022
in Municípios
0
Prefeitura de Socorro e Governo Federal entregam empreendimento das Mil Casas
Share on FacebookShare on Twitter

O dia da entrega das Mil Casas chegou, e o sonho da casa própria de mil famílias socorrenses foi realizado. Em um momento de muita emoção e alegria, nesta terça-feira, 12, o Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), entregou o Complexo Habitacional Padre José Enaldo Menezes de Rezende.

Composto pelo Conjunto Habitacional Cidade das Flores I e Residencial Vila Formosa I, o complexo foi idealizado em 2017 para dar dignidade da casa própria a mil famílias socorrenses. Com um investimento inicial de R$ 77 milhões, com recursos federais, e mais R$ 7 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Socorro, o empreendimento foi construído pela Construtora JFilhos e tornou-se um marco na história dos 157 anos de Nossa Senhora do Socorro. O investimento faz parte do Programa Casa Verde e Amarela – política pública que visa combater o deficit habitacional e facilitar o acesso da população à moradia digna. 

O prefeito Padre Inaldo se emocionou ao falar sobre o momento.  “Esse é um momento muito especial, fico muito feliz por ter sido a ponte para a concretização dos sonhos dessas mil famílias. A felicidade dessas quatro mil pessoas que estão sendo beneficiadas enche meu coração de alegria, e dou graças a Deus por poder dar essa felicidade a elas”, falou o prefeito, emocionado. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, parabenizou a iniciativa da gestão municipal de investir no sonho dessas mil famílias. “Esse empreendimento significa a realização dos sonhos das 4 mil pessoas que vão viver nesse residencial. Isso é trazer mais dignidade, cidadania e segurança para essas famílias. Eu senti uma grande emoção hoje, poder participar dessa ocasião ímpar me trouxe uma felicidade sem igual, posso afirmar que esse é um dos dias mais felizes da minha vida”, disse. 

Evislam Souza, diretor presidente da JFilhos, falou do desafio de construir um empreendimento tão grande e a satisfação de finalizar o projeto. “Foi um grande desafio, enfrentamos um período de pandemia e de inflação alta, mas com o apoio do Governo Federal, da Caixa Econômica e da gestão municipal, chegamos a esse dia tão importante, entregando as construções com um alto padrão de qualidade. Esse foi um trabalho feito em equipe, com um grande apoio da Prefeitura de Socorro, e nós da JFilhos ficamos muito felizes em entregar esse empreendimento para essas famílias”, disse.

O secretário de Planejamento, Francisco Nascimento, destacou que o trabalho da gestão não termina na entrega das casas. O empreendimento será equipado com creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde e diversos outros equipamentos públicos.

Luciana Francisca dos Santos, dona de casa de 30 anos, foi uma das contempladas e expressou imensa felicidade no momento de receber a chave. “Saber que terei uma casa para meus dois filhos pequenos é a maior alegria da minha vida. Agradeço à dedicação de todos envolvidos em realizar o sonho de todos nós”, disse.

Mãe solteira e dona de casa, Claudiane Souza, de 27 anos, disse que é quase impossível descrever o sentimento de pegar a chave da casa. “Sinto muita gratidão e felicidade por essa oportunidade”, agradeceu.

Novidades

Durante a cerimônia de inauguração do complexo, o prefeito Padre Inaldo aproveitou o momento para entregar, pessoalmente, ao ministro Daniel Ferreira, o pedido para construção de mais duas mil novas casas populares. 

O pedido foi aceito pelo ministro, que deu uma grande notícia para o prefeito e para os socorrenses. “Nós temos recursos para atender o pedido do prefeito, então, com planejamento tudo será encaminhado e pode dar certo”, explicou.

Mil casas

Cada unidade habitacional possui 52m², contendo sala, cozinha, banheiro, área de serviço, dois quartos e área para expansão. O complexo contém quadras poliesportivas e áreas de lazer para os novos moradores. Além disso, toda a área é monitorada pela Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal de Socorro.

O complexo habitacional leva o nome do Padre José Enaldo Menezes de Rezende, o “Padre dos Pobres”, conhecido por seu trabalho social com os grupos em situação de vulnerabilidade social. Todas as ruas dos conjuntos foram nomeadas em homenagem a mulheres socorrenses, e as avenidas também levam nomes de mulheres.

Presenças

O evento contou com a presença de deputados estaduais e federais e de vereadores. Também estiveram presentes o governador do Estado, Belivaldo Chagas, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. A cerimônia contou com o apoio da Guarda Municipal de Socorro (GMS), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e das Secretarias Municipais de Assistência Social, Planejamento e Cultura. 

Durante o evento, as apresentações culturais do grupo Zabumbadores de Vó Lourdes e de Kayllan Alves animaram o momento ainda mais.

Fonte: Prefeitura de Socorro

Notícias Relacionadas

Prefeito Samuel Carvalho lança programa ‘Alô, Comunidade’ com ampla participação popular no Santa Ce...

Areia Branca garante vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos

Estância abre Refis 2025 com descontos de até 100% em multas e juros

Lagarto celebra padroeira Nossa Senhora da Piedade com grande programação festiva

Moradores da Praia do Saco comemoram pavimentação asfáltica realizada pelo Governo do Estado

Governo de Sergipe apoia realização da 10ª edição do ‘Moda Mix’ em Itabaianinha

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato