terça-feira, 9, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de São Cristóvão organiza kits para doação às vítimas das chuvas no município

15 de julho de 2019
in Municípios, Sem categoria
0
Share on FacebookShare on Twitter

As setenta e cinco pessoas abrigadas no espaço da Igreja Senhor do Bonfim, no Rosa Elze e as famílias que permaneceram em suas casas, mas que precisam de auxílio, continuam a receber toda a atenção necessária da administração municipal. No abrigo organizado pela Prefeitura de São Cristóvão, três refeições são servidas as famílias diariamente, os Bombeiros Civis garantem a segurança no local, médicos e enfermeiros oferecem assistência médica e distribuição de medicamentos. No local, também estão sendo montados kits com alimentos, roupas e lençóis, para serem doados às vitimas das fortes chuvas na cidade.

“Estamos atentos e sensíveis aos problemas pelos quais as famílias estão passando. Queremos garantir uma melhor estrutura para as famílias e estamos agindo para atender as pessoas. No abrigo, continuamos desenvolvendo o trabalho de acolhimento, setorizando alimentos, colchões, roupas e produtos de limpeza, e distribuindo de acordo com a demanda de cada local”, pontuou a secretária de assistência social e do trabalho, Elaine Barroso.

A diretora de habitação e interesse social, Ana Flavia Oliveira falou sobre o trabalho desenvolvido no local. “Quando as famílias chegam nós distribuímos colchões, lençol, produto de higiene pessoal e roupas. Além das três refeições oferecidas pela prefeitura, alguns grupos de voluntários servem lanches para as famílias.  A equipe da Semast tem coordenado as doações, realizado o acolhimento e feito a avaliação social das famílias.”

A Prefeitura de São Cristóvão se mantém presente nas regiões atingidas pelas fortes chuvas. A ação compreende o trabalho da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). Toda a estrutura da administração municipal também acompanha as ações, em um trabalho intersetorial.

Doações

A Prefeitura de São Cristóvão disponibiliza aos cidadãos sancristovenses quatro pontos fixos para recebimentos de donativos. Podem ser doados além de material de higiene pessoal, todos os tipos de roupas, agasalhos e cobertores (em bom estado de uso) e alimentos não perecíveis.

Os locais de recebimentos são: Unidade de Saúde Maria José Figueroa (vizinho à Urgência 24h, no conjunto Eduardo Gomes), CRAS São Cristóvão (Centro Histórico), Paço Municipal (Praça São Francisco) e no próprio abrigo montado na Igreja Senhor do Bonfim, no Rosa Elze.

Importante

Situações de emergência devem ser relatadas pelo número 193 ou pelo celular 9-99754412. O serviço de coleta de lixo segue normalmente em todo o município.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Notícias Relacionadas

Governo de Sergipe apoia realização da 10ª edição do ‘Moda Mix’ em Itabaianinha

Adema encontra irregularidades em granja de suínos em São Cristóvão

Prefeitura de Riachuelo assina ordem de serviço para construção de nova creche na cidade

Prefeitura de Socorro recebe trator agrícola pelo Promaq para fortalecer a produção rural

Governo de Sergipe autoriza cessão de uso de imóveis para reorganização da rede de ensino de São Cri...

Governador Fábio Mitidieri assina acordo de cooperação com Festival de Artes de São Cristóvão no val...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato