segunda-feira, 8, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de São Cristóvão investe na aquisição de brinquedos e mobiliários para creches do município

18 de julho de 2025
in Municípios
0
Prefeitura de São Cristóvão investe na aquisição de brinquedos e mobiliários para creches do município
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou um investimento de aproximadamente R$ 745 mil para aquisição de brinquedos pedagógicos e mobiliários destinados às creches da rede municipal. A ação visa melhorar a estrutura das unidades e garantir um ambiente mais seguro, educativo e estimulante para as crianças.

Foram distribuídas 236 camas portáteis para cinco creches do município, substituindo os berços tradicionais. O novo mobiliário será utilizado pelas turmas de Berçário I (6 meses a 1 ano), Berçário II (1 a 2 anos) e Maternal I (2 a 3 anos). Além das camas, também foram entregues mesas e nichos organizadores.

Outra novidade é a entrega de brinquedos recreativos e pedagógicos, que vão beneficiar mais de 500 crianças. Entre os itens estão materiais voltados para contação de histórias, musicalização, jogos, fantoches e bonecas, reforçando a importância do brincar como parte do processo de aprendizagem.

Segundo a secretária municipal de Educação, Deise Barroso, a iniciativa marca um avanço na qualidade da educação infantil. “O objetivo é garantir um espaço que não seja apenas para cuidar, mas também para ensinar. Os brinquedos e materiais pedagógicos vão auxiliar nas aprendizagens próprias da educação infantil, estimulando habilidades fundamentais para crianças de 0 a 3 anos. Além disso, as caminhas portáteis oferecem mais liberdade e segurança, substituindo os berços”, destacou.

Secretária municipal de Educação, Deise Barroso

Para a diretora da EMEI Profa. Dulcilene Teixeira Almeida, Jeanne Marquise, a chegada dos novos materiais vai impactar diretamente o trabalho pedagógico. “A educação infantil é a base de tudo. Esses materiais vão ajudar bastante no desenvolvimento das crianças, desde a contação de histórias até a musicalização e coordenação motora. As crianças vão ficar encantadas, e nós também, porque isso facilita muito o nosso trabalho”, afirmou.

Diretora da EMEI Profa. Dulcilene Teixeira Almeida, Jeanne Marquise

Por Yago de Andrade Santos

Fotos: Heitor Xavier

Notícias Relacionadas

Adema encontra irregularidades em granja de suínos em São Cristóvão

Prefeitura de Riachuelo assina ordem de serviço para construção de nova creche na cidade

Prefeitura de Socorro recebe trator agrícola pelo Promaq para fortalecer a produção rural

Governo de Sergipe autoriza cessão de uso de imóveis para reorganização da rede de ensino de São Cri...

Governador Fábio Mitidieri assina acordo de cooperação com Festival de Artes de São Cristóvão no val...

Perímetro irrigado estadual de Canindé conclui obras para melhorar serviço aos agricultores

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato