Geração de emprego e renda. O prefeito Marcos Santana, acompanhado da secretária municipal de assistência social e do trabalho, Fernanda Santana, do diretor de trabalho, Melquíades Freitas, do chefe de gabinete, Mário Freitas, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (06) com o diretor regional do Senac Sergipe, Paulo do Eirado Dias Filho. O encontro foi designado com o objetivo de firmar uma parceria que permita cursos profissionalizantes para a população sancristovense.
“Estamos felizes com o resultado da reunião. Parcerias como esta são de extrema importância, pois elas garantem a realização das demandas que o orçamento do município não consegue comportar. Dentre as minhas missões em São Cristóvão, está a capacitação de pessoas e a busca por financiamento econômico para o município. Tenho buscado, junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Governo do Estado e o empresariado, empreendimentos e financiamentos que permitam o desenvolvimento econômico do município. Estamos vivendo um cenário econômico adverso. Um período de difícil propensão em atrair investimentos. Exatamente por isso não podemos deixar de qualificar profissionalmente a população, desta maneira procuramos deixá-la competitiva e empreendedora. Este é um dos meus maiores desafios”, afirmou o prefeito.
O empenho em capacitar a população é uma das principais metas da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). “Visualizamos a geração por meio da qualificação profissional dos cidadãos. É nosso papel dar sustentação para que as pessoas adquiram conhecimento e, consequentemente, emprego e renda. Para tanto, estamos estudando o cenário local, com o objetivo de mapear as necessidades reais da população e do município”, afirmou Fernanda Santana.
O diretor regional do Senac Sergipe, Paulo do Eirado, elogiou a iniciativa da gestão municipal e garantiu que a parceria será posta em prática o mais breve possível. “Estamos de braços abertos para parceira com o poder público, principalmente, quando notamos interesse real em proporcionar a qualificação profissional da população como vimos aqui. Asseguro que, no próximo quadrimestre, iremos disponibilizar cursos profissionalizantes para São Cristóvão. Nossa leitura do mercado vai além da entrega do diploma. O sucesso de nossa meta é a inserção no mercado de trabalho”, afirmou.
Ainda na reunião foram direcionados os encaminhamentos para a realização dos cursos. De acordo com a gerente de desenvolvimento de implementação profissional, Maria do Socorro de Melo, o próximo passo é visualizar quais serão os cursos a serem disponibilizados e as instalações necessárias. “Agendaremos, ainda na próxima semana, uma vista técnica para avaliar quais cursos são propensos ao município”, certificou.
Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristóvão