terça-feira, 16, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Aracaju vacinará população acima de 48 anos contra a covid-19

10 de junho de 2021
in Capital, Saúde
0
Aracaju vacinará população acima de 48 anos contra a covid-19
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Aracaju avançará na vacinação contra a covid-19 e dará início à imunização dos aracajuanos com idade acima de 48 anos, a partir desta sexta-feira, 11. Nesta nova etapa, também poderão receber a primeira dose pessoas com deficiência permanente grave, a partir de 40 anos, e trabalhadores da Educação, que atuam nos ensinos Superior, Profissionalizante, e na Educação de Jovens e Adultos. A atualização do calendário municipal foi divulgada nesta quarta-feira, 9, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das suas redes sociais. Até o momento, a capital sergipana já vacinou 173.285 pessoas, o que corresponde a 26,06% da população. 

“Anunciamos hoje uma grande notícia sobre a vacinação. Vamos ampliar a imunização para as pessoas em geral, acima de 48 anos, trabalhadores da Educação dos ensinos Superior, Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos, além de pessoas com deficiência permanente grave, a partir de 40 anos. Com isso, damos um grande passo na vacinação da nossa cidade. Além disso, aumentamos o número de Unidades Básicas de Saúde, de pontos de apoio e ampliamos as equipes de vacinação, o que nos permitirá ganhar ainda mais agilidade. Basta verificar a sua data, os locais disponíveis, e se vacinar. Quanto mais vacinarmos, mais eficácia teremos no combate ao coronavírus”, destacou Edvaldo. 

A vacinação do novo público ocorrerá de forma escalonada e começará nesta sexta-feira, 11, pelos aracajuanos de 55 anos. No sábado, 12, será a vez dos cidadãos de 54 anos e no domingo, 13, daqueles que têm 53 anos. Já na segunda-feira, 14, serão vacinadas as pessoas de 52 anos, na terça-feira, 15, as de 51 anos e na quarta-feira, 16, avançará para as de 50 anos. 

Na quinta-feira, 17, serão vacinados os cidadãos de 49 anos e, por fim, na sexta-feira, dia 18, quem possui 48 anos. Todas as pessoas que fazem parte destas faixas etárias deverão apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

Para receber a primeira dose da vacina, os profissionais da Educação devem se cadastrar no Portal da Vacina e anexar documentação que comprove o vínculo com a unidade de ensino na qual atuam. 

Já as pessoas com deficiência permanente grave (auditiva, visual, motora e mental), que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir dos 40 anos, podem optar pelo cadastro no  “VacinAju”, ou se dirigir a uma das Unidades Básicas de Saúde disponíveis e pontos de apoio, com apresentação de relatório médico. 

Pontos de vacinação

Para organizar o fluxo e evitar aglomerações, a Secretaria da Saúde de Aracaju disponibilizará 17 Unidades Básicas de Saúde para a vacinação deste público: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Cândida Alves (rua São João); UBS Adel Nunes (bairro América); UBS Amélia Leite (bairro Suíssa); UBS Joaldo Barbosa (bairro América); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana);  UBS Anália Pina (conjunto Almirante Tamandaré); UBS Roberto Paixão (bairro 17 de Março); UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); UBS Oswaldo e Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Eunice Barbosa (bairro Porto Dantas); UBS Celso Daniel (bairro Santa Maria); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); e UBS Carlos Hardman (bairro Soledade).

Os cidadãos poderão se dirigir, ainda, a um dos seis pontos fixos, nos seguintes locais: Colégio CCPA (bairro Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (bairro 18 do Forte); Estação Cidadania (bairro Bugio); Universidade Tiradentes – UNIT (bairro Farolândia);  Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos – CEPJSS (avenida Augusto Franco); e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves). Além disso, a população poderá optar pelo drive-thru, instalado no Parque da Sementeira, e pelo auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos, ambos após o cadastro no site “VacinAju” e liberação do código autorizativo.  

Cada UBS contará com duas equipes de vacinação durante a semana e três equipes de vacinação no fim de semana. Já os pontos de vacinação terão quatro equipes em todos os dias da semana. Com a ampliação das equipes, a imunização ganhará agilidade.

Segunda dose

A Prefeitura também dará continuidade à aplicação da 2ª dose da Astrazeneca, seguindo o intervalo de 90 dias entre as doses. O reforço poderá ser recebido nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Eunice Barbosa (bairro Porto Dantas); UBS Celso Daniel (bairro Santa Maria); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); e UBS Carlos Hardman (bairro Soledade). A 2ª dose também será disponibilizada nos seis pontos fixos.

Notícias Relacionadas

Tamo Junto Aracaju: SMS leva vacinação, consultas e exames ao bairro Industrial neste sábado, 20

Plano de contingenciamento estadual garante assistência contínua nas unidades de saúde

Prefeita Emília Corrêa anuncia avanços no transporte coletivo entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

Hemose encerra coleta externa de sangue no RioMar Shopping com saldo positivo

Operação conjunta realiza fiscalização metrológica de combustíveis em postos na cidade de Aracaju

Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato