A Prefeitura de Aquidabã lançou, na noite desta quarta-feira (01), o Cartão Servidor Somma Card, que é uma ferramenta que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do município, aquecendo a economia e aumentando a arrecadação.
O servidor, ao adquirir o cartão, pode ter uma antecipação salarial de 10% e para consumo ele terá 30% de seu salário disponível para uso no SommaCard.
De acordo com o diretor da empresa, Rogério Lima, em torno de 55 lojas de diversos segmentos comerciais já aderiram ao Somma Card e que a aceitação tem sido ótima por parte dos servidores públicos.
“Nós chegamos, para ajudar no crescimento da cidade, para agregar novas tecnologias e para somar com o futuro, porque acreditamos que podemos somar com a prosperidade municipal, valorização do lojista, produtor, comerciante local e com uma vida mais prazerosa e fácil para o servidor público”, afirmou Rogério Lima.

Rogério explicou que os serviços serão oferecidos aos servidores efetivos, aposentados, celetistas, comissionados e outros que recebam pela Prefeitura Municipal de Aquidabã.
O prefeito do município, Dr. Mario Lucena, não escondeu a felicidade e fez questão de afirmar que a parceria com a Somma Card irá contribuir com o aquecimento do comércio local.
“Daqui a uns quatro ou cinco meses eu tenho certeza que muitas prefeituras daqui da região irão procurar a gente para entender sobre a aplicação do Somma Card, pois é uma maneira simples de fomentar ainda mais o comércio local, onde o dinheiro da prefeitura vai circular dentro da nossa cidade, com os nossos comerciantes, gerando um cascata de desenvolvimento no nosso comércio, desde a pessoa que vende pizza, ao cara que vende material de construção, ao cara que tem uma lojinha de roupa, a pessoa que vende uma capinha de celular, enfim, hoje é o pontapé inicial desse processo”, disse o prefeito.

A presidente da Câmara Municipal, a vereadora Tânia de Valter, destacou a importância que esse projeto tem para a economia local e para os servidores do município.
“Estou como presidente da Câmara, mas sou servidora pública, sou professora e para nós é um cartão de grande valia, pois esse cartão irá girar em torno da cidade, do nosso comércio. Os comerciantes estão numa satisfação enorme e esse cartão veio para valorizar o funcionário, seja ele dos serviços gerais até o diretor de escola”, afirmou a vereadora.
O servidor e comerciante André Barreto é um dos 55 empresários que aderiram ao Somma Card e assegura que será um serviço que irá ajudar o comércio local.
“É de suma importância para todo o município porque vai gerar uma renda maior para o nosso comércio. O servidor não vai comprar em outro município porque terá vantagens usando o cartão em Aquidabã. E o melhor é que o dinheiro não vai sair daqui. Os lojistas precisam entender que a prefeitura tem mais de 1500 funcionários e serão 1500 pessoas comprando no comércio local. Então é muito importante para a gente”, disse André.

O servidor, se preferir, poderá baixar o aplicativo e fazer o seu cadastro para usar o cartão. Com ele e senha em mãos, poderá fazer as suas compras como quiser.
Neste caso é só se dirigir, a partir do dia 06 de dezembro, aos estabelecimentos informados no guia de compras e identificados com os adesivos da Somma Card.
O evento também contou a presença de vereadores, secretários municipais, autoridades políticas, diversos comerciantes e população em geral.
Por Bob Junior