Ainda não há previsão de quando irá ser confirmado o nome que vai acompanhar a pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD). Contudo, enquanto isso, prefeitos dos municípios sergipanos vão apontando possibilidades para o “bem” do agrupamento – como a vaga para Luciano Bispo (MDB) ou uma indicação de Edvaldo Nogueira (PDT), gestor de Aracaju.
Em Poço Verde, o prefeito Iggor Oliveira (PSD) ratifica a importância do nome de Mitidieri. “Acompanho o governador em todo o seu trabalho e tenho consciência que ele atravessa dificuldades e desafios. Porém, faço um panorama de que o governador Belivaldo Chagas (PSD) enfrenta hoje um momento mais organizado e de mais eficiência administrativa. Isso deixa a tranquilidade da gente defender que o PSD precisa continuar à frente do governo. Portanto, o pré-candidato Fábio Mitidieri é o mais preparado. Irei defender dentro da minha região Centro-Sul de Sergipe”, disse.
EDVALDO NOGUEIRA
De acordo com Iggor Oliveira, é preciso, portanto, definir quem irá acompanhar o pré-candidato no pleito. “Eu tenho conversado muito com o governador, Mitidieri e com todos que fazem parte do nosso agrupamento. Eu, particularmente, entendo que o prefeito Edvaldo Nogueira é parte significativa nesse projeto. Defendo que, se ele puder e tiver interesse de indicar um vice, essa indicação deve partir dele”, expôs. Iggor Oliveira apontou ainda o trabalho e perfil político de Edvaldo Nogueira. “Acredito que o prefeito de Aracaju tem feito um excelente trabalho na capital, tem dado uma contribuição significativa ao Estado. Aracaju é uma capital de referência. É preciso isso, que Sergipe continue com união, com um grupo forte e unido”, registrou.
LUCIANO BISPO
Em Areia Branca, Alan de Agripino (PSC) destacou a caminhada junto com Fábio Mitidieri. “Agora estou aguardando as demais definições para a gente decidir. Mas a gente é de grupo. Estamos ligados ao governador Belivaldo e também ao deputado Luciano Bispo, que é um comandante da gente no Agreste de Sergipe”, comentou. Por essa razão, diante da ligação com Bispo, Alan de Agripino acredita nesse nome para compor a chapa. “Eu sou grato aos meus amigos. E Luciano Bispo é, além de político, amigo da gente, um político de renome. A gente defende o nome, mas se o grupo entender que ele não pode ser o vice, a gente também fica junto em todas as hipóteses. A gente quer o bem do grupo. Não adianta a gente querer o vice e não tiver o governador conosco. Tem que fazer a cabeça de chapa que é Mitidieri”, frisou.
PARA SOMAR
Em Cedro de São João, a prefeita Layana Costa (DEM) defende a importância do nome de Mitidieri para o grupo. “Nós temos como pré- -candidatos uma pessoa que sempre foi muito próxima e que sempre nos ajudou durante muitos anos. Ele é uma pessoa que nos acompanha desde os entornos políticos da época do seu pai. Uma pessoa muito presente em Cedro, então nosso posicionamento é com ele”, apontou. Além disso, Layana justificou outro apoio. “Temos também uma pessoa que nos ajuda muito que é o deputado estadual Jeferson Andrade (PSD), uma pessoa muito presente no Baixo São Francisco. Já no Senado, tem a senadora Maria do Carmo (DEM), é de Cedro e sempre nos ajuda. Enquanto não tem posicionamento, estamos com Maria do Carmo”, ponderou. Para a prefeita de Cedro, o nome para compor a vaga de vice na pré- -candidatura de Mitidieri deve ser adequado para o agrupamento. “Que o vice seja para somar em todo entorno político. Que venha para somar, principalmente somar com Fábio Mitidieri”, concluiu.