O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Sergipe (Incra/SE), Haroldo Araújo, na sede da Procuradoria, no Centro Histórico. A reunião teve como objetivo estreitar a parceria entre a prefeitura e o órgão federal, buscando desenvolver projetos que beneficiem os assentamentos e a produção familiar no município.
“O fortalecimento da agricultura familiar é uma das prioridades da nossa gestão, e temos como proposta envolver os assentamentos e os pequenos produtores na construção de projetos que possam trazer desenvolvimento ao setor. A definição é também criar as condições que garantam aos agricultores o acesso às políticas públicas a que têm direito. Nesse sentido, o Incra poderá contribuir de maneira significativa na implantação das ações propostas”, destacou o prefeito.
O superintendente do Incra/SE reforçou a intenção de avançar nessa parceria, trazendo resultados concretos para fortalecer esse importante segmento da economia local. “Este primeiro encontro já deixou clara a intenção dos dois órgãos em desenvolver ações conjuntas para o desenvolvimento dos assentamentos e da pequena agricultura no município. Uma parceria que trará avanços não só para os agricultores, mas para a sociedade como o todo, que também se beneficia dessa cadeia produtiva”, frisou Araújo.
O secretário especial de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Tadeu Rosa, também participou da reunião com o representante do Incra/SE. A secretaria foi criada pela atual gestão justamente para dar celeridade aos assuntos desses setores, e como forma de promover as relações entre a gestão pública, os agricultores, as áreas de produções rurais e reservas ambientais. No segmento específico de reforma agrária, São Cristóvão tem hoje quatro assentamentos, com 154 famílias.
Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristóvão