O prefeito Eraldo de Andrade foi recebido em audiência na ultima segunda-feira, 7/5, pelo governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, no Palácio de Despacho. Acompanhado do vice-prefeito Chicão Almeida, do deputado federal Laércio Oliveira, do assessor parlamentar Gerfesson Trindade, da assessora jurídica Rose Ferreira, dos vereadores Fernando de Beca, Honorina Fonseca e João Fontes Júnior, e do empresário Fernando de Carvalho, o prefeito apresentou demandas de infraestrutura e segurança para o município.
O aumento do efetivo policial, bem como a disponibilização de mais uma viatura foi uma das reivindicações apresentadas ao governador pelo prefeito Eraldo, que explicou as dificuldades encontradas no tocante ao quantitativo de policial. A recuperação de artérias urbanas, compreendendo as pistas de rolamento das ruas General Siqueira, Leobino Fraga Pimentel e Leonildo Fontes de Farias, também foi uma reivindicação apresentada. “Com o advento das últimas chuvas esses pontos ficaram mais críticos. Os prejuízos tomam maiores proporções por se tratarem de trechos localizados na região comercial da cidade e onde ocorre a feira livre”, justificou o prefeito Eraldo. Além da limpeza e manutenção de poços artesianos existentes, o prefeito Eraldo solicitou a avaliação do sistema de abastecimento de água do município, compreendendo perfuração de poços artesianos nas comunidades Cabeça Dantas e Romão, e estudo específico das situações dos povoados Pastor, Romão e Mangue Grande.
Em consonância com os presentes, o prefeito Eraldo solicitou ainda: a recuperação da pista de rolamento da Rodovia da Laranja, trecho da Colônia Treze à sede do município, pavimentação asfáltica de ruas da cidade, retomada pelo IPES do estudo que objetiva viabilizar a possibilidade dos funcionários da Prefeitura de Boquim usufruir dos benefícios do Plano de Saúde IPES Saúde, reformas do Matadouro Municipal, do Mercado de Cereais e do Mercado de Carne, construção da Praça de Alimentação anexa ao Espaço Multieventos, reforma do Complexo Fonte da Mata, duplicação da Avenida José Carlos Teixeira e construção da segunda etapa da ciclovia e pista de cooper margeando a linha férrea. O governador Belivaldo Chagas acolheu com sensibilidade as questões apresentadas.
Por Ascom/Prefeitura de Boquim