
Quem mora no Bairro Alecrim convive com o risco iminente de acidente por conta da Rodovia Estadual “Venâncio Fonseca”, por não possuir redutores de velocidade no trecho que dá acesso ao referido bairro, um dos logradouros em frequente expansão, e, por ser uma rodovia de muito movimento.
Preocupado com o risco que a circunstância abona, o prefeito Gilson Andrade convidou o diretor-presidente do DER/SE, Carlos Alberto de Araújo, a vir a Estância para ver in loco a situação. Nesta segunda-feira (22), o convite foi atendido.
Após visitar o local, levantar as necessidades, o diretor-presidente do DER/SE assegurou que voltará nos próximos quinzes dias com equipe técnica para realizar a implantação dos redutores de velocidade, bem como, será construída pista de desaceleração que possa garantir segurança para os condutores e pedestres do Bairro Alecrim e Loteamento Bela Vista.
“Nós temos retroescavadeira, patrol, trator rolo-compactador, um vasto maquinário que será imprescindível nessa parceria; então, será uma parceria que vai trazer bons frutos para a população”, ressaltou o prefeito. Ficou acordado, também, que será feita a redução dos obstáculos que dificultam a visibilidade do trânsito no local.
Há um pleito também importante, defendido pelo prefeito, que é o recapeamento asfáltico no trecho entre a BR-101 ao acesso do Bairro Alecrim, está desgastado com sérios riscos. Reivindicação que o diretor Carlos Alberto de Araújo viu com bons olhos e prometeu fazer um levantamento dos custos para ver a viabilidade da obra.
“Vamos colocar esse pleito na pauta, o prefeito Gilson é um batalhador, gestor preocupado com o bem da sua população e nós vamos fazer um estudo que possa viabilizar os recursos”, disse o diretor.
Marcaram presença no encontro: Breno Vitor (secretário adjunto de Desenvolvimento) Manoel Messias ( superintendente da SMTT), radialista Luiz Carlos Dussantus.
Fonte: Secom PME