O prefeito Edvaldo Nogueira homenageou, através das redes sociais, o governador Marcelo Déda, que, se ainda estivesse vivo, completaria 57 anos neste sábado (11). Além de ter administrado o Estado por quase sete anos, Déda foi prefeito da capital entre 2001 e 2006, tendo Edvaldo como seu vice.
“Todo dia 11 de março você faz ainda mais falta. Saiba que estamos promovendo as transformações necessárias para devolver à nossa gente o sorriso e a esperança que um dia você plantou. Enfrentamos dificuldades, mas eu sei como fazer, porque já fizemos antes. Hoje, divido essa responsabilidade com Eliane, sua companheira, uma mulher de coragem, princípios e ética inabaláveis que, tenho certeza, será fundamental para que consigamos alcançar os nossos sonhos para a cidade. Nós trabalharemos para devolver o orgulho à cidade concebida na altivez do sonho de Ignácio Barbosa que lhe idealizou moderna e futurista para ser a nossa capital. Reconstruiremos a Aracaju que um dia construímos, reconstruiremos a cidade da qualidade de vida. A um companheiro, a um projeto, a um povo: a lealdade vive. Assim como você, Déda, ela será eterna”, afirmou o prefeito, que publicou ainda um vídeo no qual Marcelo Déda aparece falando em lealdade, companheirismo e da relação política existente entre eles.

Neste ano, o primeiro da nova gestão, a prefeitura promove, através da Funcaju, a Semana Marcelo Déda, em parceria com o instituto que leva o nome do governador. Desde o dia 7, uma série de atividades estão sendo desenvolvidas no Centro Cultural de Aracaju. Há a Mostra Marcelo Déda, com exibições de curtas sergipanos produzidos, roteirizados ou dirigidos pelo governador, além da exposição fotográfica “Semeando Sorrisos”, de autoria da fotojornalista Janaína Santos e o lançamento do 1º Prêmio de Roteiro Marcelo Déda.
Fonte: PMA