O Prefeito Valmir monteiro atendeu na tarde desta terça feira, 16, um grupo de feirantes que queriam informações sobre como se dará a exploração dos quiosques no novo mercado da Cidade.
Na oportunidade os feirantes estiveram acompanhados do seu advogado André Kazukas; já o Prefeito Valmir esteve acompanhado do secretário de Comunicação Aloisio Andrade e do Procurador Municipal Bruno Lima, além do presidente da agencia reguladora municipal Fábio Henrique.
O prefeito ouviu as reinvidicações dos marchantes e na medida do possível partes delas poderão constar no edital, desde quando não afete a legalidade na processo licitatório.
Os temas mais polêmicos são os valores que deverão ser cobrados por cada box, a forma de pagamento e o tempo de exploração pelos interessados.
Não está descartada a possibilidade da licitação. Ao invés de ser para os feirantes, algumas empresas que desejam também explorar o mercado.
O prefeito pretende com estes recursos reformar alguns mercados municipais, como o do Povoado Jenipapo, que já foi interditado pela Justiça e deverá ser reformado pela Administração.
Valmir Monteiro também se preocupa com a administração do mercado, como limpeza, segurança e pessoas especializadas para áreas como as câmara frias.
“O município está com o seu limite prudencial esgotado na folha de pagamento, não posso realizar mais nenhum contrato , como irei contratar quase 80 pessoas para administração deste mercado?”, indagou o prefeito.
No final da reunião ficou pactuado que uma nova reunião deve acontecer já na próxima sexta-feira, 19 de maio, onde será apresentado oficialmente a decisão do Executivo Municipal de como será o sistema de concorrência, se através de uma empresa ou licitação individualizada com os interessados.
Fonte: Secom/Lagarto