
Por meio da sua assessoria, a prefeita em exercício de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), informou que vai encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto, um projeto de lei que visa a criação do Programa Mais na Mesa. A ideia é conceder um auxílio cesta básica às famílias de baixa renda do município.
Caso o projeto seja aprovado, o benefício será concedido de maneira contínua e terá como prioridade às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar causada por condições socioeconômicas e pessoas com doenças crônicas que precisem de uma alimentação específica.
Além delas, as comunidades tradicionais e famílias que perderem por morte ou abandono o membro que sustenta a casa também estão contempladas. O texto ainda prevê que a família cujo o mantenedor fique desempregado não fique desassistida.
Para a prefeita em exercício, o projeto vai promover justiça e mudança social junto àqueles que mais precisam do poder público. “Me dói demais ver as pessoas em suas casas ou na rua sem ter o que comer, sem saber o que vai dar para os seus filhos no almoço. É humanamente desesperador isso. Então concluímos que precisamos urgentemente prestar um auxílio para que nenhuma família do nosso município fique sem alimento na mesa. Assim faremos”, afirmou Hilda.
Caso seja aprovado, este será o segundo grande projeto social tocado pela gestão da prefeita Hilda. O primeiro é o Programa Morada Melhor, que busca dar dignidade às famílias que moram em residências que ofertam algum risco a vida humana.
Por Thiago Farias/Portal Lagartense