quarta-feira, 16, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Prazo de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e para Educação Profissional em Sergipe termina nesta semana

16 de julho de 2025
in Educação
0
Prazo de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e para Educação Profissional em Sergipe termina nesta semana
Share on FacebookShare on Twitter

O período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para a Educação Profissional Tecnológica (EPT) está na reta final. As inscrições para a EJA seguem abertas até o dia 19 de julho, enquanto os interessados nos cursos da EPT têm até o dia 16 para se inscrever, por meio do Portal da Matrícula Online, plataforma da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 3 mil vagas para a EJA, distribuídas entre o Ensino Fundamental (Ejaef) e o Ensino Médio (Ejaem), em 29 escolas de ensino fundamental e 115 de ensino médio. Já a EPT disponibiliza 1.500 vagas em cursos técnicos na forma subsequente voltados para quem já concluiu o ensino médio, ofertados em 59 escolas estaduais, das quais 14 são centros de excelência em educação profissional.

Para o diretor do Serviço de Educação de Jovens e Adultos da Seed, Gleyson Santos, este é um momento importante para quem deseja retomar os estudos. “A matrícula na EJA é mais que uma escolha; é um ato de coragem, de valorização pessoal e de construção de um futuro com mais dignidade e cidadania. A EJA respeita o tempo de cada um e oferece um ensino pensado para quem trabalha, cuida da família e enfrenta muitos desafios no dia a dia”, destacou.

Já na Educação Profissional, os cursos estão organizados em 14 eixos tecnológicos, com destaque para áreas como Enfermagem, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho, Informática e Redes, Administração, Automação Industrial, além de outras opções como Cuidador de Idosos, Modelagem do Vestuário e Energias Renováveis.

A coordenadora do Serviço de Educação Profissional do Departamento de Educação (DED) da Seed, Ione Moreira, alertou para a necessidade de apresentar a documentação presencialmente para validar a matrícula. “No site é realizada apenas a inscrição. A matrícula só será efetuada quando o estudante for até a escola com a ficha de inscrição e os documentos exigidos”, explicou. A entrega da documentação deve ser feita até o dia 21 de julho.    

Notícias Relacionadas

Alunos da segunda turma do ‘Sergipe no Mundo’ de 2025 dão mais um passo para intercâmbio com emissão...

Universidade Federal de Sergipe ofertará novos cursos no campus de Itabaiana a partir de 2026

Diploma digital se torna obrigatório a partir de julho; veja principais mudanças

Escolas da rede estadual de ensino avançam na era digital com o programa ‘Educação Conectada’

Sesc prorroga as inscrições gratuitas para EAD EJA Ensino Médio

Iniciaram nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato