Os moradores do bairro Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju, têm motivos para comemorar. Com os esforços da Prefeitura de Aracaju, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de ruas e esgotamento sanitário prosseguem em ritmo após uma interrupção que durou quase dois anos. Passado o período de atraso nas obras, é hora de planejar a nova rotina com a rua asfaltada, sem poeira e sem lama.
A obra, desenvolvida através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vai contemplar 30 ruas e foi orçada em cerca de R$ 14 milhões. Os recursos são em convênio com o Governo Federal.
Morador do bairro Aruana a seis anos, o mecânico Mário Guimarães já perdeu as contas de quantas vezes consertou a suspensão dos automóveis de seus clientes. O motivo era a inúmera quantidade de buracos existentes nas ruas que comprometiam a locomoção adequada de veículos. “Como aqui é uma avenida, a implantação do asfalto vai melhorar a locomoção dos carros e a vida de todo mundo”, afirmou.
Antes do asfalto, as ruas eram de areia e, com a chuva, muitos carros atolavam. O aposentado Celso Pimentel já presenciou situações em que carros atolaram perto de sua casa. Na sua rua, a obra de pavimentação ainda não foi concluída, mas o asfalto já se aproxima de sua residência. Com ele, vem o desenvolvimento e a qualidade de vida que a Prefeitura tem buscado retomar. “O asfalto traz muito benefício porque valoriza a região”, declara o aposentado.
Fonte: PMA