A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), prendeu três pessoas com um simulacro de arma de fogo e uma pistola .40 da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), que possuía restrição de roubo desde 2014. Os objetos foram apreendidos durante ações de prevenção e repressão a crimes na madrugada desta quarta-feira, 20, no conjunto Maria do Carmo, município de Nossa Senhora do Socorro.
Os radiopatrulheiros ,em parceria com policiais da 3ª CIPM executavam ações policiais de abordagem a transeuntes e veículos, quando foram informados pelo Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) que, nas imediações do conjunto João Alves, um homem conhecido como “Joe” estaria em um Voyage, de cor prata e placas NVN-9082, em busca de um desafeto para executá-lo.
Após buscas, o veículo foi visualizado na avenida Perimetral B e o indivíduo, identificado depois da busca pessoal e veicular como Jhon Morais Bezerra da Silva, que já tinha passagens por homicídio, conversou com os policiais e informou onde o seu comparsa estava.
Os militares foram até o local informado por Jhon Morais, na rua 10, conjunto Maria do Carmo, e conversaram com a dona do imóvel sobre a denúncia anônima que tinham recebido. Enquanto os policiais conversavam com a mulher, um PM percebeu que um homem entrou num dos quartos e pegou um material que estava embalado e levou-o para o quintal. Após essa ação, a dona autorizou a entrada dos policiais na residência.
Como um dos militares do BPRp havia notado a movimentação estranha, após as buscas no imóvel, ele dirigiu-se até o quintal da casa, onde encontrou embaixo de várias roupas sujas uma pistola de calibre .40, com dois carregadores e 15 munições, de propriedade da Secretaria de Segurança de Sergipe, que tinha restrição de roubo desde 2014.
O homem que foi visto levando a arma para o quintal foi identificado como Roberto Nunes Filho, de 47 anos. O seu filho de 18 anos, Carlos André Ferreira Nunes, assumiu a propriedade do armamento e todos os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde todas as medidas legais e devidos esclarecimentos foram adotados pela autoridade policial.
Fonte: SSP/SE