Na tarde da última segunda-feira, 24, a Delegacia de Poço Redondo deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de desobedecer uma medida protetiva de urgência, prevista pela Lei Maria da Penha. De acordo com a vítima, além de descumprir a medida, o suspeito teria feito novas ameaças contra ela.
Segundo a polícia, o homem já havia sido preso anteriormente por violar a medida protetiva, mas foi liberado em 10 de janeiro de 2025, com a imposição de monitoramento eletrônico, uso de tornozeleira, e outras restrições determinadas judicialmente. No entanto, em um curto período de liberdade, ele cometeu novos crimes, como desobedecer uma ordem policial, violando as condições de seu monitoramento.
Além disso, nesse intervalo de tempo, o suspeito é investigado por agredir um idoso no povoado onde mora, mordendo-lhe o lábio e provocando uma grave deformidade.
Ainda durante a apuração dos fatos, também ficou constatado que o homem já respondia a inquérito policial por outros crimes, além do que resultou na medida protetiva.
Após ser preso, o suspeito foi levado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que a população pode denunciar crimes desse tipo e outros de forma anônima pelo Disque-Denúncia, número 181.
Fonte: SSP/SE