O Partido dos Trabalhadores terá candidato próprio a prefeito de Aracaju nas eleições 2024 e o nome será decidido nos próximos três meses, ou seja, início do próximo ano. Essa decisão foi tomada durante plenária, realizada na manhã deste sábado na sede do partido.
Na reunião, o presidente do Diretório Municipal, Jefferson Lima, colocou cinco nomes do PT que estão sendo citados para prefeito: o ministro Márcio Macedo, a ex-vice-governadora Eliane Aquino, o ex-deputado estadual Robson Viana, a jornalista Candisse Matos e o ex-conselheiro do TCE, Clóvis Barbosa.
Ficou estabelecido a definição de um calendário de reuniões nos bairros, nos sindicatos e com lideranças políticas para construção de um programa de governo e de mobilização de pré-candidaturas a prefeito e vereador. E que ele será definido até a quinta-feira da próxima semana.
Na plenária foi reafirmado oposição ao governador do Estado e que já será construída a chapa para a Câmara Municipal de Aracaju, que será composta pelo PT e os outros dois partidos da federação: PcdoB e PV.
Segundo Jeferson, todas as correntes do PT participaram da plenária que teve as presenças do senador Rogério Carvalho, do deputado federal João Daniel, do vereador Camilo Daniel.
Revelou que o ministro Márcio não pode comparecer, mas enviou Cássio Murilo para representa-lo, assim como Eliane Aquino, que justificou o não comparecimento.
O presidente do PT em Aracaju disse ainda que os cinco nomes citados para a prefeitura serão discutidos internamente e após avaliação será definido o melhor pré-candidato. E que o partido está aberto para quem quiser colocar seu nome.
Por Rita Oliveira