Neste período de surto do novo coronavírus, o vereador Palhaço Soneca está procurando alternativas para ajudar a população mais carente de Aracaju. De origem humilde, o parlamentar vai apresentar nos próximos dias um Projeto de Lei que prevê o repasse de pouco mais de R$ 1 milhão para o combate da pandemia nos bairros pobres da capital sergipana. “O dinheiro virá da verba indenizatória de cada vereador. Se todos doarem a quantia que temos disponível, arrecadaremos em três meses um total de 1 milhão e 80 mil reais”, diz o vereador em tom de apelo.
De acordo com Palhaço Soneca, a verba deve ser utilizada para compra de material de limpeza, como sabonete líquido e em barra, álcool em gel, álcool 70, desinfetante e demais produtos.
O parlamentar também quer que parte do dinheiro sirva para compra de cestas básicas, pois o alimento é item essencial neste momento de impacto na economia nacional. “Entendo que todos as classes sociais serão afetadas durante e após a pandemia. Contudo, o trabalhador da periferia sofrerá ainda mais, por isso eles precisam ser o alvo deste projeto de lei”, destaca Soneca.
Palhaço Soneca quer rapidez na votação do projeto. “A primeira medida é entrar em contato com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju. Nitinho é um homem sensato e tenho certeza que ele fará em breve uma sessão especial para tratar do tema. Espero que os demais colegas de parlamento sejam sensíveis para aprovarmos com emergência essa nobre iniciativa, afinal solidariedade é a palavra de ordem neste momento”, finaliza o vereador.
Por Guilherme Fraga