Durante pronunciamento no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Emília Corrêa (Patriota), destacou, na Tribuna, o Projeto de Lei (PL), nº 18/2019 de sua autoria, que prevê a criação de uma Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
“É um tipo de PL bastante interessante que já acontece em outras instituições até mesmo aqui da capital, e em outros municípios do país, nada mais justo que trazer para esta Casa também. Já foi protocolado, e espero pode contar com o apoio dos demais colegas de parlamento”, afirmou Emília, ao pedir a colaboração dos vereadores para aprovação.
Ainda em discurso, a parlamentar explicou o intuito do projeto e seus benefícios para as mulheres. “A Procuradoria é diferente da Comissão que consta no Regimento Interno, pois a Comissão é mais para os problemas legislativos de projetos relacionados à mulher, já a Procuradoria, é um instrumento que vai receber, por exemplo, uma mulher que foi vítima de qualquer tipo de violência e tem vergonha de ir à delegacia”, ressaltou.
Por Andrea Lima