A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ANP autorizou a Petrobras a interromper a produção em 14 concessões, sendo 13 em terra e uma em mar, e em 16 plataformas, por até um ano, por inviabilidade econômica.
Em Sergipe, a Petrobras interrompe a produção em seis concessões.
Veja onde:
Aguilhada: Sergipe
Angelim: Sergipe
Aruari: Sergipe
Atalaia Sul: Sergipe
Brejo Grande: Sergipe
Ilha Pequena: Sergipe
Plataformas
A ANP autorizou a interrupção temporária da produção por 12 meses das plataformas PCM-05, PCM-06, PCM-07, PCM-08, PCM-09, PGA-2, PGA-7 e PGA-8, localizadas em Sergipe, determinando a apresentação de estudos para retorno à produção até 1º de maio de 2017.
Nota da Petrobras
A interrupção temporária da produção em 15 concessões e 16 plataformas da Petrobras, autorizada pela ANP, é consequência do atual cenário da indústria do petróleo, que vem impactando severamente a produção econômica destas concessões.
Nos termos acordados com a agência, a interrupção envolve 14 campos terrestres e um campo marítimo, nos estados da Bahia 7, Sergipe 6, Rio Grande do Norte 1 e Espírito Santo 1. Algumas plataformas marítimas serão hibernadas porém a concessão continuará em produção através das demais plataformas existentes.
Com a paralisação das atividades, a Petrobras busca evitar perdas econômicas e, ao mesmo tempo, preservar os reservatórios, instalações e equipamentos relacionados às concessões. Não haverá impactos significativos na produção total da companhia. O pedido da Petrobras está fundamentado em resolução do Ministério de Minas e Energia CNPE nº 02/2016, que estabelece o prazo máximo de 12 meses de interrupção temporária de produção.
Fonte: NE Noticias