O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, localizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), está com cinco novos pontos biométricos para o controle eletrônico de frequência e registro de assiduidade dos servidores estatutários e celetistas que atuam na unidade. A ação passou a funcionar no início desse mês, com o objetivo de melhor organizar o fluxo interno do hospital.
A nova localização dos equipamentos biométricos também foi uma boa novidade e agradou a enfermeira e gerente do Pronto Socorro infantil, Karyne Araújo. “Ficou muito melhor a mudança do local do ponto biométrico e a quantidade de equipamentos que colocaram. Antes eram dois e agora temos cinco máquinas para fazer a biometria, sendo que uma é para cadeirantes. Facilita bastante e a gente não esquece por causa no novo local”, destacou.
O Huse conta com cerca de 4.500 trabalhadores, já no Hospital Pediátrico, cerca de 300 profissionais utilizam o equipamento biométrico. Essa é uma garantia de que o profissional trabalha no hospital e que teve acesso por causa do cadastro e dos registros das frequências de início da jornada de trabalho, início do intervalo, intrajornada, fim do intervalo, intrajornada e fim da jornada diária de trabalho.
Serão distribuídos entre as três principais portas de entrada do Huse cerca de 20 equipamentos de biometria. O gerente de Recursos Humanos do Huse, Gabriel Santana, explica que o controle de presença é indispensável e os novos equipamentos são muito modernos.
“Esses relógios novos já emitem uma notificação, os profissionais também tem acesso as informações de entrada e de saída. Então é de extrema importância que a unidade passe a estar em conformidade com os órgãos fiscalizadores e para que os profissionais possam ter a garantia da segurança do apontamento biométrico deles e sua assiduidade”, explicou.
Por Ascom/SES