
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 8, no Quartel do Comando Geral (QCG), a Polícia Militar e a Federação Sergipana de Futebol (FSF) reafirmaram a parceria para o calendário esportivo de 2021.
Durante o encontro, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, afirmou que a Polícia Militar, com o apoio do Governo do Estado, está preparada para garantir a segurança dos torcedores, atletas e profissionais envolvidos nas competições e, consequentemente, manter o Estado de Sergipe como referência na segurança pública.
“A orientação do governador Belivaldo Chagas é para ampliarmos o apoio dado à Federação Sergipana, tendo em vista que o futebol é um esporte enraizado na cultura popular e que eleva o nome do nosso Estado. Como costumamos fazer todos os anos, caminharemos juntos com a federação para garantir o sucesso do Campeonato Sergipano de Futebol”, comentou.
Com várias competições a serem disputadas pelos principais clubes de futebol local, o coronel Marcony Cabral também falou da importância do calendário esportivo de 2021 para o futebol sergipano.
“Um calendário mais extenso é importante para todas as pessoas que, direta ou indiretamente, dependem do futebol. É o caso, por exemplo, dos profissionais da crônica esportiva, dos jovens atletas e dos próprios clubes de futebol”.
Ele ainda explicou que o nosso calendário de competições é um reflexo de como o futebol sergipano evoluiu e de como a federação tem feito um grande trabalho frente a essa modalidade esportiva.
O encontro também contou com a presença do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, que enalteceu a parceria firmada com o comando da Polícia Militar.
“Viemos agradecer o apoio integral da Polícia Militar à Federação de Futebol e, mais do que isso, reconhecer a contribuição para com a sociedade sergipana. É por meio dessa parceria que conseguimos reduzir drasticamente o número de incidentes nas praças esportivas. Como resultado, são praticamente seis anos sem casos graves de brigas entre torcidas organizadas, seja dentro ou nas imediações dos estádios da capital e do interior”, comemorou o presidente da FSF.
O subtenente da Polícia Militar e presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol de Sergipe, Edmo Oliveira, também mostrou bastante satisfação em participar da reunião e contar com o apoio do comandante da Polícia Militar e do Presidente da Federação, Milton Dantas.
“É uma parceria que certamente trará mais segurança e tranquilidade para os árbitros de Sergipe”, concluiu Edmo.
Também estiveram presentes na reunião o comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Fábio Rolemberg; o chefe da PM2, coronel Edenisson da Paixão; além do tenente-coronel Gilmar Santos, representando o comandante do Policiamento Militar da Capital.
Fonte: PM/SE