sábado, 20, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Esporte

Paramos na Alemanha! Ágatha e Bárbara perdem final do vôlei de praia e levam a prata

18 de agosto de 2016
in Esporte
0
Share on FacebookShare on Twitter

BBvKTM6

Não foi dessa vez que o Brasil voltou a vencer uma medalha de ouro no vôlei de praia feminino. Mas ao menos a prata veio!

Ágatha e Bárbara não foram páreas para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, perderam por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14, e levaram para casa a medalha de prata.

As brasileiras fizeram bela campanha, que culminou com um importante segundo lugar no pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Esbarraram apenas na forte dupla da Alemanha, que hoje é nada mais, nada menos que a número 1 do ranking mundial.

As germânicas já haviam atropelado Larissa e Talita na semifinal, ao aplicar 21/18 e 21/12, e vieram para a decisão com a moral elevada.

As novas campeãs olímpicas ignoraram até a forte pressão do público brasileiro, que  de forma efusiva pelas anfitriãs nas duas vezes, mas teve que se render ao talento das alemãs.

Já Ágatha e Bárbara só têm motivos para comemorar, apesar do revés na decisão. Medalhistas de prata, as brasileiras ocupam o 20º posto no ranking mundial e não eram consideradas favoritas à medalha, mas surpreenderam e chegaram na decisão.

Com direito até a histórica vitória na semifinal contra a então atual tricampeã olímpica Kerri Walsh, que atuou neste ano em parceria de April Ross, prata em Londres 2012.

Walsh jamais havia sido derrotada em Jogos Olímpicos: eram 26 vitórias em 26 partidas, marca que apenas comprova o status de lenda do vôlei de praia da norte-americana.

Na disputa do bronze, Walsh e Ross bateram Larissa e Talita e faturaram a condecoração dada ao terceiro lugar.

Essa é a sétima medalha do Brasil no vôlei de praia feminino, sendo a quarta de prata.

Antes, Mônica/Adriana Samuel (1996) e Adriana Behar/Shelda (2000 e 2004) foram as donas do prêmio concedido às segundas colocadas. Jacqueline/Sandra faturaram o ouro (1996), enquanto Adriana Samuel/Sandra (2000) e Juliana/Larissa (2012) foram bronze.

Fonte: ESPN

Notícias Relacionadas

Com direito a gol relâmpago, Flamengo derrota Estudiantes no Maracanã

Palmeiras supera pressão e derrota River no Monumental de Núñez

Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina

Fluminense sai em desvantagem diante do Lanús na Copa Sul-Americana

Flamengo derrota Juventude para abrir vantagem na ponta do Brasileiro

Kaio Jorge brilha e Cruzeiro derrota Atlético-MG na Copa do Brasil

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato