Segue pelo segundo dia a paralisação de cerca de 900 rodoviários do transporte público da Grande Aracaju, nesta sexta-feira (15), vinculados a três empresas do Grupo Progresso.
Motoristas e cobradores das empresas Tropical, Progresso e Paraíso continua a paralisação para reivindicar o pagamento de 100% da folha de pagamento dos trabalhadores, além da restituição do valor do benefício do ticket alimentação, e que foi cortado quase que pela metade.
Os rodoviários continuam concentrados na porta da garagem da empresa, localizada na Avenida Marechal Rondon. Nenhum veículo saiu do local.
Eles afirmam que a retomada das atividades será feita somente mediante o pagamento completo da remuneração.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), estão parados 146 ônibus de 43 linhas, e são afetados de forma direta, aproximadamente, 30 mil passageiros prejudicados, e 140 mil indiretamente. As linhas circulam, principalmente, pela Zona de Expansão da capital.
Sobre a situação, o Setransp diz que o transporte que vinha enfrentado dificuldades e está sofrendo diretamente os efeitos negativos econômicos da pandemia do novo coronavírus.
Via Faxaju
Foto redes sociais