
Um paciente do sexo masculino, 69 anos, oncológico, passou mal em casa e veio a óbito dentro da ambulância do Samu na tarde desta quarta-feira, 15. De acordo com um profissional de Saúde que não quis se identificar por medo de represália, a ambulância teria passado na Unidade de Saúde do Nestor Piva, mas foi encaminhada sem atendimento para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Como o paciente também estaria com suspeita de Covid-19 e precisaria de uma área de isolamento, demoraram a aceitá-lo no Huse e ele veio a falecer sem atendimento.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a filha do paciente informou que a viatura tentou atendimento em mais de uma unidade de saúde em Aracaju, mas sem sucesso; e que foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A assessoria do Huse, acrescenta que o paciente foi a óbito dentro da ambulância no trajeto para o hospital.
O Huse informa que, por ser um paciente suspeito para o Covid-19 e ser do grupo de risco, o corpo foi recolhido para o necrotério do hospital, onde passará por testes.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Municipal de Aracaju (SMS) informou que a viatura do Samu não passou pela Unidade Nestor Piva, que o hospital está vazio e que já atendeu outros pacientes com suspeita de Covid-19 esta tarde.
A Secretaria de Estado da Saúde informa que está apurando o fato e aguarda relatório da Central de Regulação de Urgência (CRU) e SAMU.
Por Raquel Almeida/Portal Infonet