O bloqueio ocasionado em várias rodovias do país pelos manifestantes e seus reflexos, foi o assunto abordado pelo vereador Anderson de Tuca (PRTB), no Legislativo Municipal, nesta quinta-feira, 24.
Para o vereador, os atos que são contra a disparada dos preços de combustíveis e tabelas de preços para o frete, é legítimo e histórico. “Pela primeira vez, vi uma categoria, de fato, parar o país. Foi um protesto muito bem organizado. Quero parabenizar os manifestantes pela coragem. Sem dúvida, essa é uma maneira de fazer justiça por todos os brasileiros que também estão cansados de pagar impostos e não ver isso ser revertido em melhorias. Hoje, estamos vivenciando inúmeros transtornos por conta dessa paralisação. Em especial, no trânsito”, declarou.
Ainda de acordo com o parlamentar, entre as consequências do protesto está a disparidade de preços nos postos de combustíveis e pediu atenção do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju). “O órgão tem que ficar de olho para evitar que alguns postos aproveitem a oportunidade para explorar os consumidores cobrando preços exorbitantes. Já soube que em algumas capitais do país, em virtude da paralisação, o litro da gasolina está passando de R$ 7,04”, finalizou.
Por Camila Sousa