terça-feira, 1, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Mundo

ONU: Guterres defende mobilização de recursos para os que têm mais dificuldades

20 de outubro de 2016
in Mundo
0
Share on FacebookShare on Twitter
antonio_guterres_divulgacao_onu
António Guterres, novo secretário-geral da ONU Divulgação/ONU

O novo secretário-geral eleito da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, defendeu nessa quarta-feira (19), no primeiro encontro com os Estados-Membros da instituição, uma visão não tecnocrática” para os desafios da ONU. “Uma visão que mobilize recursos para os que têm mais dificuldade”, como os países em desenvolvimento e os pequenos Estados insulares, disse.

“São duas faces de uma mesma realidade que têm a ver, sobretudo, com a eliminação da pobreza e com a decisão de assegurar que temos um planeta sustentável”, acrescentou.

António Guterres apresentou-se no encontro com a sua equipe de transição, composta por cinco pessoas, entre elas o diplomata português João Madureira.

O alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados respondeu às perguntas sobre as nomeações que fará para os cargos principais, citando os critérios que estabeleceu.

“Competência e integridade, paridade de gênero, como forma de empoderamento de mulheres e meninas em todo o mundo, e diversidade regional”, explicou o português.

Antes de começar a responder às perguntas dos Estados-Membros da ONU e representantes de grupos regionais, Guterres disse que estava presente para “ouvir e aprender”. Entre as primeiras intervenções, destacaram-se elogios à escolha dele para a secretaria-geral e ao processo que levou à sua eleição.

“Houve um nível sem precedentes de transparência”, disse um dos primeiros participantes, o português João Vale de Almeida, embaixador da União Europeia na ONU.

Da Agência Brasil

Notícias Relacionadas

EUA se reunirá com Irã na ‘próxima semana’ para discutir acordo nuclear, afirma Trump

Ataque dos EUA ao Irã viola direito internacional, avalia Rússia

Acordo entre UE e Mercosul evitará guerra comercial global, declara presidente do Conselho Europeu

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos em Montevidéu

Saiba quem é o cardeal que comanda o Vaticano provisoriamente

Papa Francisco morre aos 88 anos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato