
Os serviços urbanos emergenciais que estavam em execução em São Cristóvão, interrompidos pelas fortes chuvas que caíram no Estado na terça-feira, 23, já foram retomados, tanto na sede quando no Grande Rosa Elze.
Na manhã desta quarta-feira, 24, na sede, equipes reiniciaram a pavimentação com paralelepípedo na Travessa Lourival Batista (conhecida por Ladeira da Quadra). No bairro Apicum, foi retomado o serviço de drenagem, e no Centro, a reconstrução do muro da Escola Municipal de Educação Infantil Adilma Lima.
Na rua João Bebe Água (Ladeira do Lava-Jato), as águas das chuvas ocasionaram o desabamento completo da pavimentação, abrindo uma cratera que deixou o local praticamente intransitável. Técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos estiveram pela manhã no local para fazer um levantamento situacional, e já foi iniciada a limpeza da área para a reconstrução da pavimentação. As equipes também estão trabalhando no loteamento Lauro Rocha.
Grande Rosa Elze
No Grande Rosa Elze foram reiniciadas as obras de implantação da rede de drenagem na Avenida Horácio Souza Lima e Ulisses Andrade, além da limpeza e desobstrução da rede de esgoto, bocas de lobo e limpeza das caixas de passagens.
É importante ressaltar que essas obras decorrem dos impactos provocados pelas fortes chuvas dos últimos meses, e são realizadas através de contratação emergencial para a execução de serviços de manutenção corretiva em prédios públicos, áreas de domínio público e logradouros.
A gestão vem priorizando as regiões que apresentaram situação de calamidade, mas, a partir do levantamento da situação geral do município, a administração está buscando captar recursos que possibilitem fazer as grandes obras estruturantes necessárias na cidade.
Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristóvão