
Pensando em oferecer mais infraestrutura para a região de Canindé de São Francisco, um dos maiores polos turísticos do estado, o governador Belivaldo Chagas irá entregar a complementação das obras do sistema de esgotamento sanitário do município, no valor de mais de R$ 2 milhões, com previsão para conclusão no mês de novembro, de acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). A obra proporcionará maior atração de turistas e gerará renda para a população local.
Neste contexto, a equipe do Programa de Desenvolvimento do Turismo de Sergipe (Prodetur), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem realizando constantemente o trabalho de acompanhamento de projetos realizados na cidade. Na última terça-feira (27), por exemplo, a equipe se reuniu com o secretário de Turismo de Canindé, Genilson Aragão, e com os proprietários de quiosques e bares da orla, a fim de informar sobre o encaminhamento das obras, falar sobre o melhor atendimento ao turista e da própria gastronomia oferecida.
“Neste encontro de condução das tratativas foram discutidos o encaminhamento das obras, a temática de como manter a arquitetura paisagista montada no local, e ainda, como utilizar de maneira adequada as lixeiras que a orla do município receberá”, informa o secretário de Estado do Turismo e Comunicação, Sales Neto.
Outras benfeitorias
Além da complementação da obra do esgotamento sanitário, outras estão sendo concluídas, como as novas ligações do esgotamento para que outras regiões possam ser abrangidas, e a de alguns equipamentos que estavam faltando para melhoria do local, como a cobertura dos quiosques.
De acordo com a consultora executiva de meio ambiente do Prodetur, Thassia Luiza Santana, é extremamente necessário realizar este acompanhamento, pois em alguns casos, são identificados pontos frágeis. “A nossa participação no acompanhamento das obras é fundamental, especialmente, na parte técnica e de orientação. Isso também ajuda a não permitimos que a obra fique parada e não gere benefícios à cidade” esclarece.