quarta-feira, 9, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Obras do 1º Centro de Especialidades em Saúde seguem avançando

26 de março de 2022
in Saúde
0
Obras do 1º Centro de Especialidades em Saúde seguem avançando
Share on FacebookShare on Twitter

A previsão da conclusão é final do primeiro semestre de 2022

As obras do 1º Centro de Especialidades em Saúde da cidade de Estância (SE) seguem avançando. A construção do centro é um investimento de R$ 2 milhões feito pela Universidade Tiradentes (Unit) em parceria com a Prefeitura Municipal de Estância que vai beneficiar a comunidade estanciana e os alunos do curso de Medicina da instituição. A inauguração está prevista para o final do primeiro semestre de 2022.

Segundo a diretora do campus Unit/Estância, Adriana Rocha Fontes, por meio do curso de Medicina, a universidade está designando recursos que contribuirão para a melhoria do acesso à saúde na região. “O centro de especialidades faz parte do Coapes [Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde], contrato celebrado entre os entes público e privado, de cooperação e fortalecimento da integração entre o ensino e os serviços prestados à comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

No local, haverá 11 salas para atendimento médico, e mais outros ambientes estruturantes como recepção e banheiros. “Será uma estrutura ampla que vai comportar médicos com especialidades diversas, para melhor atender a população, principalmente a comunidade mais carente que busca o SUS. Além disso, vai ser um campo de pesquisa e estudo dos nossos acadêmicos de medicina”, acrescenta Adriana.

O Centro de Especialidades em Saúde está sendo construído na Avenida Raimundo Silveira Souza (bairro Alagoas), na cidade de Estância (SE). Ao lado, encontra-se a Unidade Básica de Saúde Irmã Madalena. Vizinho ao campus da Unit Estância e em frente ao Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de Andrade Fontes.

Bloco de Medicina

Além da implementação do centro de especialidades, a Unit favorece a formação de novos médicos. Por isso, também está construindo um novo bloco no campus Estância para o curso de Medicina, com a mesma previsão de conclusão para o final do primeiro semestre.

“É um prédio amplo que está sendo projetado para melhor atender os acadêmicos do curso de Medicina e outros cursos da Saúde que por ventura sejam ofertados no campus. São 15 laboratórios, biblioteca específica para área de saúde, salas de estudos, tutoria e aula”, conta a diretora do campus.

Fonte: Asscom Unit

Notícias Relacionadas

Sergipe recebe 35 novos profissionais do programa Mais Médicos

SES registra redução no número de casos de leptospirose e reforça a importância de cuidados preventi...

Hospital Regional de Socorro receberá investimentos para ampliação e novos serviços

Indicador de qualidade destaca celeridade no atendimento do Centro de Hemodinâmica do Hospital de Ur...

Saúde: Gripário segue com atendimento em horário estendido até o dia 20 de julho

Esforço coletivo entre a Saúde de Aracaju e Hospital Universitário garante mutirão de cirurgias e ex...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato