Máquina e operários trabalhando e uma paisagem bem diferente da encontrada em janeiro deste ano quando a obra estava paralisada, causando transtornos para quem desejava acessar o bairro 17 de Março através do bairro Santa Maria. Com a retomada e um novo ritmo do cronograma da construção da interligação viária entre os dois bairros da zona Sul da capital, já é possível perceber a diferença e os benefícios para quem vive ou trafega pelo local.
Os motoristas de ônibus de transporte coletivo, viaturas a serviço da saúde e segurança, e mesmo automóveis que transitam pelo bairro já não sofrem com o difícil acesso que por muitos anos marcou a área. A nova rotatória inclui prolongamento e pavimentação asfáltica da avenida 4, principal via pública do 17 de Março, chegando até a Alexsandro Alcino, além de ter a rede de drenagem ampliada, ciclovia, calçadas para pedestres e ajardinamento do entorno. A obra está orçada em mais de R$ 5 milhões e é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Governo Federal.
Conforme as condições climáticas a meta é concluir toda a construção da interligação o mais breve possível. Este é o entendimento do secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, que relata os problemas encontrados e os esforços para a retomada.
“Este acesso uma das obras encontradas paralisadas, com dívidas com a empresa contratada para a execução e o projeto executivo sem as devidas especificidades técnicas. Tivemos que redefinir, avançar nos diálogos com as instituições para não perder prazos nem recursos e conseguimos reiniciar em tempo hábil. Hoje já é possível notar a diferença e acredito que será um dos marcos para a drenagem e o saneamento não só do 17 de Março como para a zona Sul”, destaca o engenheiro.
Fonte: Ascom/Emurb