Conforme compromisso firmado entre a direção da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e representantes da Associação de Moradores dos loteamentos Barroso e Senhor do Bonfim, localizados na Farolândia, as obras estruturantes executadas no local, a partir de agora, ganham um novo ritmo de trabalho. São mais de R$ 4 milhões em recursos conveniados entre a PMA e o Governo Federal que vão beneficiar cerca de 14 ruas que necessitam de saneamento básico.
O reinício das obras foi recebido com alegria pela comunidade. “Agradecemos à direção da Emurb pelo empenho para que aumentasse o ritmo desta obra. Tiveram reuniões e visitas técnicas à nossa comunidade. Agora acredito que nossa vida vai melhorar”, comemora Cláudio José dos Santos, membro da Associação de Moradores.
Um acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) dividiu a participação dos órgãos no desenvolvimento das etapas. A implantação da rede de esgotamento sanitário será de responsabilidade da companhia estadual, enquanto a rede de drenagem e pavimentação será executada pela empresa contratada pela Emurb.
Diálogo
Diversas reuniões com a Associação de Moradores, Deso e Caixa Econômica Federal, por exemplo, foram realizadas para que as intervenções pudessem começar do modo mais efetivo e, assim, agilizar o reinício da obra e confortar a comunidade. Convivendo com poeira e lama há quarenta anos, os moradores se demonstram satisfeitos com a iniciativa da empresa municipal. Renato Vieira, morador, comemora o início dentro do prazo estipulado. “Seremos privilegiados com nossas ruas calçadas e pavimentadas. Passamos por muitas dificuldades, por isso agradecemos por ter nossos pedidos atendidos”.
Fonte: Emurb/PMA