O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da Diretoria de Modernização e Tecnologia, realizou a segunda reunião do I Encontro Técnico de Integração entre o TCE e os jurisdicionados, envolvendo os representantes das áreas de Tecnologia da Informação e Contabilidade, nessa segunda-feira, 28, no auditório do Tribunal. O evento serviu para apresentar a implementação das mudanças de regras previstas no novo modelo de informes e prestação de contas ao TCE.
O diretor de Modernização e Tecnologia do TCE, Cláudio Luiz da Silva, ministrou a apresentação e explicou que já foram disponibilizados no Portal do TCE na internet os documentos técnicos para subsidiar as empresas de tecnologia e contadores a fim de começar os ajustes dos sistemas que eles usam. “O público atendeu o chamado; foi importante a mobilização feita. Houve um clima muito bom de compreensão, com poucas dúvidas. Pelo que tudo indica não teremos muitas dificuldades para implantar este novo modelo”, completa Cláudio Luiz.
O ambiente de homologação estará disponibilizado a partir de segunda-feira, 5 de dezembro. “Neste ambiente eles já vão poder gerar os arquivos e fazer a entrega dentro dos novos padrões”, explica o diretor. O período de homologação deverá durar cerca de 30 dias até que todos os municípios se enquadrem nos novos procedimentos.
Vale lembrar que o Portal do Jurisdicionado está localizado no lado esquerdo do Portal do TCE. A página online conta com os documentos necessários, inclusive, a apresentação do I Encontro Técnico.
No dia 12 de dezembro haverá a terceira reunião do encontro para acrescentar detalhes sobre a folha de pagamento, contratos, licitações e convênios, com o mesmo público desta última reunião.
Fonte: TCE/SE