
Durante a formação, os mediadores estiveram em contato com novas metodologias de ensino que facilitarão a aprendizagem dos alunos
Mediadores do Programa Novo Mais Educação das disciplinas de Matemática e Português estão tendo a oportunidade de participar de oficinas promovidas pela coordenação do programa. Na manhã desta quinta-feira, 14, mediadores da disciplina Matemática estiveram no auditório Hermínia Caldas, na sede da Seed, onde tiveram a capacitação ministrada pela técnica do Novo Mais Educação, Lorena Souza.
Durante a formação, os mediadores estiveram em contato com novas metodologias de ensino que facilitarão a aprendizagem dos alunos. De acordo com a coordenadora estadual do Novo Mais Educação, Armênia Fernandes, a capacitação é fundamental para que eles tenham diferentes ferramentas de ensino.
“Hoje eles vão saber mais acerca do plano de ação, resultados, sobre o nível que os alunos estão na escola. Os técnicos que ministram as oficinas, tanto de matemática quanto de português, irão propor textos através dos quais irão construir jogos e metodologias diferenciadas para melhorar o aprendizado dos alunos”, explicou.
A técnica do Novo Mais Educação Lorena Souza destacou que na primeira capacitação foi trabalhada uma metodologia inovadora através da fabricação de jogos. “Hoje vamos dar continuidade trabalhando com a resolução de problemas. Queremos dar aos professores uma direção de como trabalhar, para que eles consigam fazer o planejamento em sala de aula e tenham mais motivação”, disse.
Novas metodologias
Os mediadores que compareceram à oficina de Matemática destacaram a importância de aprenderem novas metodologias. Foi o caso de Agna dos Santos, que ensina na Escola Estadual Professora Áurea Melo. “A oficina nos dá um norte. Como a proposta do programa Novo Mais Educação tem uma abordagem diferente, essa capacitação vem nos nortear para situações e problemas que acontecem no dia a dia, nos ajuda sobre como devemos trabalhar”, afirmou.
A mesma opinião foi compartilhada pelo professor José Antelmo de Sá, que ensina na Escola Estadual Milton Azevedo. “O professor tem que estar sempre se reciclando. A metodologia e as tecnologias avançam e temos que acompanhar. A gente aprende e repassa paras os nossos alunos”, declarou.
Oficinas
As oficinas vêm acontecendo ao longo da semana. Nesta quinta-feira pela tarde será a vez dos mediadores da disciplina de Português. Na quarta-feira, 13, a capacitação aconteceu em Lagarto, e na terça-feira, 1, em Capela. Já na próxima sexta-feira será a vez dos mediadores da DRE-8, na sede da Seed.
Por Agência Sergipe de Noticias