A Secretaria de Saúde de Lagarto mais uma vez vem a público esclarecer colocações feitas por autoridades de Lagarto quanto à entrega de colírios e ao andamento do programa em combate ao glaucoma no município.
“Após reuniões com conselhos de saúde, vários municípios tomaram medidas de regulação dos pacientes/usuários do projeto glaucoma. Em Lagarto, desde fevereiro, estamos fazendo um levantamento com nossos munícipes para regularizarmos em nossos bancos de dados a real situação e assim termos um número exato de pacientes para a entrega dos colírios”, explicou Cleverton Oliveira, secretário de saúde.
“Desse modo, aguardamos um posicionamento de cada município da região de Lagarto. Contudo, já sabemos que o valor destinado a esse projeto é regional e tivemos redução de 75% como já é de conhecimento da maioria da população”, esclareceu.
“Também informamos que o Núcelo de Atenção Básica já enviou os agentes de saúde de casa em casa em busca das informações necessárias”, afirmou Cleverton.
“Por fim, a Secretaria de Saúde repudia atos que veementemente apontam conotação política sem as informações devidas”, concluiu.
Atenciosamente
Secretaria Municipal de Saúde