O advogado Fernando de Araújo Menezes foi nomeado para o cargo de procurador-geral do município de Boquim na última sexta-feira, 30/6, substituindo o advogado Valdeonor Fontes dos Santos que, por motivos particulares, entregou o cargo. O convite foi feito pelo prefeito Eraldo de Andrade em conversa com o novo procurador que aceitou a proposta.
O cargo de procurador-geral é considerado um dos mais importantes do primeiro escalão da administração municipal e entre suas competências está a prestação de consultoria jurídica aos órgãos e entidades da Prefeitura, além de representar judicial e extrajudicialmente o Município.
Histórico
Fernando de Araújo Menezes é natural de Estância/SE, casado com Maria das Graças Vieira Carvalho Menezes e pai de Flávio, Raul e Fernanda. Sua trajetória profissional teve início como auxiliar de escritório da Fábrica de Tecidos Santa Cruz, aos 16 anos de idade. Aos 21 anos ingressou, por concurso público, nos quadros de funcionários do Banco do Brasil onde exerceu diversos cargos, inclusive a Gerência Geral da agência Boquim (1992/1995), fixando residência neste período. Foi Gerente Regional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI (1996/1997). Diplomado Bacharel em Direito no ano de 1987, exerce a advocacia desde 1999, com especialização em diversas áreas do Direito, inclusive Gestão Pública. Possui, ainda, diversos cursos nas áreas de planejamento estratégico, administração e gestão de recursos, é pós graduando em Gestão e Direito Municipal e sócio do escritório Carvalho Menezes & Advogados Associados, localizado em Aracaju.
Por Jú Gomes