Noite de São João no Arraiá do Povo reúne cerca de 23 mil pessoas em noite de São João
A noite de São João nesta segunda-feira, 24, no Arraiá do Povo, foi marcada pelo romantismo e forró eclético. Cerca de 23 mil pessoas passaram pelo evento, que contou com apresentações de sergipanos e de atrações nacionais. A programação da noite festiva foi iniciada com o sergipano Igor Ativado. Em seu segundo ano no Arraiá do Povo, o artista destacou a importância de se apresentar no principal palco junino de Sergipe. “A caminhada de qualquer artista é bem puxada, lida com sonhos e esse é um dos maiores sonhos da gente. Tocar em casa, para o nosso público, nossas famílias, amigos, animadores do nosso trabalho, e no melhor dia, que é o 24, é fantástico”, declarou o cantor.
Na sequência, o paraibano Fabiano Guimarães subiu no Palco Rogério e fez uma homenagem ao São João e ao forró. O cantor e sanfoneiro realizou uma mescla de músicas clássicas do forró com sucessos recentes. “Sergipe tem um dos festejos juninos mais importantes do Brasil, do nosso Nordeste. Eu que venho de Campina Grande, conhecida como a cidade do maior São João do mundo, estou muito feliz por está aqui no país do forró. São João é isso, é a união do Sergipe com a Paraíba, Aracaju com Campina Grande. Venho para fazer realmente essa união, essa troca de cultura”, afirmou Fabiano.
A terceira atração da noite foi a dupla nacionalmente conhecida, Bruno & Marrone. Afastado dos palcos por conta de uma cirurgia nos olhos, o show foi comandado apenas por Bruno. Com seus maiores sucessos, o cantor trouxe os maiores sucessos da dupla ao longo das últimas três décadas. “Hoje é um dia diferente, porque estou sem o Marrone, ele está de repouso, mas prometo fazer um super show, cantar os maiores sucessos do Bruno & Marrone. O pessoal daqui é sempre uma galera diferente, é sempre muito gostoso cantar. Para o pessoal do Nordeste, o pessoal de Aracaju, eles vibram muito, cantam muito com a gente e isso é muito importante”, declarou Bruno.
A noite foi iniciada e encerrada com os artistas do país do forró. O cantor sergipano Marcelo Balla trouxe todo o brega e romantismo característicos de sua carreira de mais de dez anos. O artista homenageou diversas personalidades sergipanas, com uma estampa customizada em sua jaqueta. “É a realização de mais um sonho no dia de hoje. Vemos que os sergipanos realmente estão dando um exemplo. Agradecemos muito ao Governo do Estado pela oportunidade que estamos tendo. Hoje eu estou aqui fechando essa noite de São João, depois de uma grande atração, Bruno & Marrone, e a gente reconhece que os artistas sergipanos estão tendo o mesmo espaço que os grandes artistas. Eu tenho certeza que isso ajuda muito, não só a mim como artista aqui da terra, mas a todos que passaram e que ainda vão passar por esse palco”, salientou.
País do forró
Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).
Foto: Arthuro Paganini