As aulas terão início no dia 25 de julho e cada turma tem o limite de inscrições estabelecido em 50 pessoas. Todos os participantes receberão certificados
Estão abertas, até o próximo dia 22 de julho, as inscrições para sete oficinas oferecidas gratuitamente pelo SINE/Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Inclusão Social, em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do SergipeTec. As aulas terão início no dia 25 de julho e cada turma tem o limite de inscrições estabelecido em 50 pessoas. Todos os participantes receberão certificados.
A oficina “Comunicação e Entrevista de Emprego” será oferecida em três turmas, nas terças-feiras 25 de julho, 01 e 08 de agosto; a de “Práticas Administrativas” será na quinta-feira, 27 de julho; a de “Práticas de Atendimento”, na quinta, dia 03; e a de Marketing Pessoal, na outra quinta, 10 de agosto. Todas acontecerão no horário das 08h às 11h, no auditório do NAT Matriz [situado na rua Santa Luzia, nº 680, bairro São José].
A exceção é a oficina de “Informática Básica e Elaboração de Currículo”, que acontece de 26 a 28 de julho, entre as 14h e 17h, no laboratório de Informática do SergipeTec. De acordo com Sandra Magna Rezende, coordenadora estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, as oficinas atendem a uma demanda dos usuários do núcleo, além de serem fundamentais para sua preparação para a atuação profissional.
“Nosso trabalho é sempre de incentivar a qualificação. As empresas que ofertam vagas através do NAT têm apresentado algumas exigências, e há usuários que não se encaixam no perfil exigido por falta de capacitação. Então estamos iniciando essas oficinas para que os usuários que se cadastram do NAT possam estar preparados, de modo a conseguir efetivamente sua inserção no mercado de trabalho”, pontuou Sandra.
Para se inscrever, basta eu o cidadão compareça à unidade do SINE/NAT Matriz no período mencionado, munido de documento de identidade, CPF, carteira profissional e comprovante de residência [documentos originais], de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.
Por Ascom/Seidh