Rafael Nadal admitiu que ainda não tem certeza de que poderá representar a Espanha nos Jogos Rio 2016, já que suas preocupações de saúde permanecem. O medalhista de ouro de 2008 teve que abandonar a edição de Roland Garros deste ano por causa de uma lesão no punho e também se ausentou de Wimbledon.
“Não estarei no melhor nível em nenhuma das categorias”, disse Nadal a jornalistas depois de chegar ao Brasil no domingo. “Não competi em dois meses e não andei treinando muito”. “Irei treinar aqui alguns dias para ver o que posso fazer e depois decidir o que será melhor, mais positivo para mim e a equipe”, disse.
Na semana passada, David Ferrer, colega de equipe de Nadal, reconheceu que a condição física do compatriota e vencedor de 14 títulos de Grand Slam é “delicada”. Nadal, que é o quinto do mundo e deve ser o porta-bandeira da Espanha na Rio 2016, não participou dos Jogos de 2012 devido a uma lesão, e sua eventual desistência seria um golpe considerável para o torneio olímpico de tênis, do qual vários outros jogadores da elite mundial também estarão ausentes.
Roger Federer não irá jogar por conta de um problema no joelho e Milos Raonic, finalista em Wimbledon, justificou sua desistência citando o temor do Zika vírus.
Fonte: Band.com