Em pleno sábado, 6, cerca de 40 funcionários da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) tiveram uma intensa manhã de trabalho para oferecer resolutividade aos milhares de processos administrativos de interesse do servidor acumulados desde a gestão passada. A demanda deixada ainda possui processos de 2014 que não haviam sido apreciados.
Este mutirão é a terceira ação extraordinária promovida pela Coordenadoria de Gestão de Pessoal para dinamizar a tramitação do montante que supera, 3.000 processos encontrados. Há processos envolvendo licenças, revisões, incorporações, aposentadorias, concessão de abonos, dentre outros diversos de interesse do servidor.
“Esta é mais uma ação contando com a dedicação dos funcionários para dar celeridade e resolutividade às demandas do servidor formuladas através desses processos administrativos. Vamos continuar nos empenhando de todas as formas para zerar o quanto antes esse passivo”, explica a coordenadora Geral de Gestão de Pessoal, Fernanda Feitosa Moura.
Ações
Um segmento específico do contingente de servidores ficou responsável pela abordagem dos processos relativos às indenizações de direitos dos demitidos na gestão passada, que ainda não receberam os respectivos valores. Nos próximos dias, a administração municipal já anunciará um calendário de pagamento, obedecendo a ordem cronológica dos processos.
A Seplog também passará a adotar, em breve, uma nova sistemática de atendimento para dar mais celeridade e, em alguns casos, a resolução imediata dessas solicitações dos servidores. “Estamos concluindo os estudos para disponibilizar o atendimento virtual, via internet, de diversos processos, bem como trabalhando na adoção de novos protocolos de atendimento para resolução imediata de muitas solicitações”, anuncia a coordenadora.
A solicitação de declarações de dependentes, imposto de renda e tempo de serviço e contribuição, por exemplo, em breve, poderão ser realizadas via internet, dando mais comodidade ao servidor e racionalizando a logística de atendimento. Alterações cadastrais e de dados pessoais, como endereço, telefone e estado civil, dentre outros procedimentos, também serão, em breve, atendidos de imediato através dessa nova logística a ser adotada, facilitando o atendimento ao servidor.
Fonte: PMA