Os secretários municipais de Lagarto e a vice-prefeita Hilda Ribeira estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 20, no Gabinete Executivo, para discutirem o decreto de situação de emergência. Com este decreto, o Município poderá receber recursos provenientes do Estado e da União para recuperação das áreas atingidas.
Até a próxima sexta, 24, órgãos ligados à Agricultura, Meio Ambiente, sistema de abastecimento de água e defesa civil entre outros, disponibilizarão as informações necessárias que servirão de subsídios para que o chefe do executivo municipal, Valmir Monteiro, possa decretar a situação de emergência.
Após esse levantamento das demandas de atendimento imediato, serão adotadas medidas para que compras, serviços e obras sejam contratados na forma da lei. “Ressaltando que os objetos desses contratos devem guardar pertinência com as ações das situações de calamidade, comprovando a urgência”, informou o secretário Aloisio Andrade.
Estiveram presentes também os secretários Noel Souza, Anderson Andrade, Alissandra Monteiro, Floriano Fonseca, Rafael Monteiro, Andresa Nascimento, Vanda Monteiro, Flamarion Déda, Valdelmo Monteiro e Bruno Lima. Além de Dorinalda Ferreira (Comissão Permanente de Licitação) e Pedro Antônio (Defesa Civil).
Fonte e foto assessoria