Moradores do Santa Maria pedem ajuda de Eduardo Lima (Republicanos) para ampliação no transporte público. A solicitação atende a uma necessidade de trabalhadores e estudantes, que se queixam do roteiro das linhas de ônibus, que não circulam no Conjunto Residencial Jardim, no bairro Santa Maria.
Segundo os usuários do serviço, os ônibus não chegam até o fim de linha da localidade, o que prejudica a população. “Moram aqui mais de duas mil pessoas que têm apenas o coletivo como meio de transporte, por isso, precisamos que as linhas dos ônibus sejam alteradas”, afirma Talvani Borges, morador do conjunto.
De acordo com representantes da comunidade, o problema é antigo e afeta, principalmente, as linhas Santa Maria/Mercado e Padre Pedro/Campus, que tem como ponto final a Ponta da Asa, o que obriga aos moradores andarem pouco mais de 1 quilometro até o Conjunto. “Em dias de chuva, ou tarde da noite, nós ficamos vulneráveis, há risco de assaltos. É uma situação complicada”, denuncia outra moradora.
Eduardo Lima (Republicanos) ouviu atentamente as demandas dos moradores e se comprometeu a levar a solicitação para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, SMTT. “Gosto de entender as dificuldades da população e somente depois levar os pedidos até a gestão. Estou sempre aberto para ouvir a comunidade”. O parlamentar acredita, “que esse problema seja fácil de resolver”, mas somente a equipe técnica da SMTT vai poder avaliar a possibilidade de ampliação das linhas para atender a comunidade.
Por Valéria Santana